You are currently viewing Willians do Gás quer agendamento de consulta médica por telefone

Willians do Gás quer agendamento de consulta médica por telefone

Vereador Willians do Gás (PSB) dejeja marcação de consulta médica por telefoneHoje, o agendamento de consulta médica em postos de saúde de Ferraz de Vasconcelos só pode ser feito onde o paciente já possui cadastro, porém, pelo menos para pessoas idosas, com deficiência e gestantes esse procedimento tem tudo para ser alterado, em breve. A intenção é que esses três segmentos façam a marcação de consulta médica por telefone em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. A mudança está sendo proposta pelo vereador (foto) Willians Santos (PSB), o Willians do Gás. O pedido para o Poder Executivo ocorreu na segunda-feira, dia 29.

Na sua sugestão, Willians do Gás deixa claro inclusive que os postos de saúde deverão afixar em local de fácil visualização pelo cidadão interessado os números de telefones e os horários onde ocorrerão os respectivos agendamentos de consulta médica. Com isso, no dia do atendimento pré-estabelecido bastará o paciente idoso, gestante ou com deficiência apresentar apenas o seu documento de identidade e o do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo ele, essa modificação da maneira de o paciente idoso, gestante e com deficiência poder marcar qualquer consulta médica nos postos de saúde da cidade visa facilitar o seu cotidiano, isto é, evitaria o deslocamento dessas pessoas somente para agendar o atendimento e depois retornar na data marcada para passar com o profissional. “Na realidade, entendo ser, perfeitamente, possível a Secretaria Municipal de Saúde adotar esse sistema de agendamento de consulta médica”, diz Willians do Gás.

Na sessão ordinária, o vereador também pediu para a municipalidade a colocação de uma lombada na Rua Saturno Aspásio, na Vila São Paulo. A medida objetiva evitar acidentes no local. Além disso, Willians do Gás propôs estudos visando à criação de rua de lazer a via pública Cleber Afonso, no Jardim Castelo Branco. Com a medida, o tráfego de veículos seria interrompido aos finais de semana e feriados para que os moradores possam fazer as suas atividades recreativas.

Por Pedro Ferreira.