Willians do Gás denuncia a imprudência de motoristas

Vereador Willians do Gás (PSB) propõe lombadas em avenida no Castelo BrancoO vereador (foto) Willians Santos (PSB), o Willians do Gás usou a tribuna da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos na sessão ordinária, na quinta-feira, dia 12, para denunciar o abuso de motoristas que trafegam pela Avenida José do Patrocínio, no Conjunto Presidente Castelo Branco, na região da Vila Santo Antonio. Segundo ele, o risco de acontecer um acidente grave aumenta ainda mais porque a via pública passou, recentemente, por recapeamento e, sobretudo, por não ter sido sinalizada de novo pelo departamento competente da municipalidade.

Por isso, para evitar uma possível fatalidade na Avenida José do Patrocínio, o vereador decidiu apresentar uma indicação a Prefeitura Municipal para que a mesma faça a instalação de lombadas ao longo daquela importante ligação da cidade com a Radial Leste. Além disso, durante a discussão a respeito do comportamento, no mínimo, imprudente da maioria de motoristas, Willians do Gás fez um questionamento pertinente aos presentes. No fundo, ele critica o fato de antes das obras de recapeamento existiam redutores de velocidade, mas, as lombadas foram retiradas pela construtora MWE LTDA.

Com isso, na avaliação do vereador fica uma dúvida, ou seja, a quem compete fazer a instalação de redutores de velocidade na Avenida José do Patrocínio ou em outras vias públicas que passem pelo mesmo procedimento, a empresa contratada ou a administração municipal? Para definir qualquer tipo de responsabilidade o ideal seria incluir essa obrigação no contrato firmado entre a municipalidade e a empreiteira. “Afinal de contas, hoje, na ausência dessa obrigatoriedade contratual a medida recai sobre o governo local, mas, é uma coisa correta e vantajosa para o poder público?”, indaga Willians do Gás.

Ele faz questão de esclarecer que a colocação de lombadas possui por objetivo primordial evitar a perda de vida humana. O vereador também atacou o fato de a mesma empreiteira executar obras de mobilidade urbana na cidade inteira, contudo, na Vila Santo Antonio destruir, por exemplo, calçadas de moradores e depois não refazer deixando o proprietário no prejuízo como aconteceu com o pessoal da Rua Iljima, entre outras, vias públicas localizadas no tradicional bairro. O questionamento de Willians do Gás suscitou um debate envolvendo a maioria dos vereadores, isto é, os colegas foram à tribuna para concordar com o alerta dado.

                                                         Terremoto

Na sessão ordinária, o vereador adiantou que pretende viabilizar uma reunião, em breve, para tratar sobre os serviços de manutenção na rede de esgoto pela empreiteira CTL contratada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Para ele, o que essa empresa faz no centro e na Vila Corrêa é um verdadeiro crime. “A citada firma, simplesmente, cortou o asfalto deixando um rastro de destruição. Enfim, vamos cobrar uma resposta da CTL para tanto descaso”, conclui Willians do Gás.

Por Pedro Ferreira.