Vivo não tem plano de expansão da internet fixa para Ferraz

Vereador Tonho (1º esq) coordenando encontro com a Vivo no LegislativoApesar de a oferta ser menor do que a procura, a Vivo não tem nenhum plano de expansão de internet banda larga (speedy), no momento, para atender a demanda de clientes de Ferraz de Vasconcelos. Na atualidade, a empresa oferece menos de quatro mil pontos de acesso distribuídos num raio de quatro quilômetros quadrados da antena situada, no centro da cidade. A falta de investimento da Vivo para melhorar a conexão disponível e aumentar o serviço, na cidade foi tratada em reunião (foto) nesta quinta-feira, dia 14, na Câmara Municipal, no centro.

Mesmo diante da insistência de vereadores, o consultor da Diretoria de Articulação Regional São Paulo da Vivo, Antonio Marcos dos Santos preferiu apenas dizer que levaria a reivindicação para o setor de engenharia da empresa para verificar a viabilidade técnica e financeira de ampliação da oferta de internet banda larga, em Ferraz de Vasconcelos. Em todo caso, o especialista em telefonia alertou para que não seja criada nenhuma expectativa positiva aos consumidores, já que, tudo vai depender desse estudo.

A espanhola Telefonica controladora Vivo que em 2015 comprou a operadora GVT por R$22 bilhões da francesa Vivendi planeja fazer novos investimentos para valer na área em geral somente a partir de 2017, ou seja, congelou os seus planos de expansão ao curto prazo. No encontro, o consultor da Vivo pediu ao Legislativo ferrazense para em parceria com a Fundação Procon local fazer um levantamento para saber qual o ponto de distribuição da conexão a partir de uma linha fixa instalada na periferia da cidade e proponha o crescimento da rede. Hoje, estima-se a existência de mais de 50 mil usuários à espera de internet banda larga no município.

Consultor da Vivo, Antonio Marcos Santos durante reunião na Câmara de FerrazA coordenadora do Procon local, Juliane Gallo disse que a Vivo é a campeã de queixas de clientes no órgão. Segundo ela, as principais reclamações referem-se à venda casada de produtos, o que é proibido por lei e a comercialização de pacotes, porém, sem oferecer um serviço de qualidade. Além de a chefe do Procon e do articulador da audiência, Antonio Carlos Alves Correia (PPS), o Tonho, participaram ainda da reunião com o representante da Vivo (foto) os vereadores Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, Walter Marsal Rosa (PTB), o Valtinho do Ipanema e Cícero Rodrigues da Silva (PTB), o Cícero do Gás e alguns moradores. Tonho agradece a presença de todos.

Por Pedro Ferreira.