Vereadores têm audiência com secretário da Segurança

Secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella VieiraGraças à rápida intervenção política do deputado estadual, Enio Tatto (PT), um grupo de vereadores de Ferraz de Vasconcelos terá uma audiência com o secretário estadual da Segurança Pública (foto) Fernando Grella Vieira nesta quarta-feira, dia 10, às 15h, em São Paulo. O encontro foi confirmado na segunda-feira, dia 08, pela assessoria do deputado petista por e-mail enviado ao vereador Claudio Ramos Moreira (PT), responsável por acionar os préstimos do companheiro, em 24 de novembro passado, logo após tomar ciência de que a comissão de ferrazenses tinha sido ignorada pelo delegado-geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck que alegou motivo de última hora para receber os representantes locais, em 19 de novembro.

Na oportunidade, o chefe da Polícia Civil paulista chegou a escalar um subordinado para fazer a reunião, previamente, agendada, porém, os vereadores ferrazenses agradeceram o gesto e retornaram ao município, já que, o assunto pertinente à cobrança por melhorias na segurança pública na cidade deveria ser abordada apenas com o delegado-geral. Indignada com o descaso, a comitiva de vereadores formada pelo presidente da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) da Câmara Municipal que trata sobre o assunto, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, e os parlamentares Roberto Antunes de Souza (PMDB), Marcos Antonio Castello (SDD) e Luiz Tenório de Melo (PR) decidiram pedir o apoio do deputado estadual, André Luiz do Prado (PR).

De pronto, o representante da região do Alto Tietê na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), recém-reeleito para o seu segundo mandato consecutivo e político influente junto ao Palácio dos Bandeirantes comprometeu-se a marcar audiência com o titular da Segurança Pública, mas, a também força política do seu colega no parlamento paulista, Enio Tatto saiu na frente para alegria dos vereadores ferrazenses, tendo em vista, que o mais importante mesmo seria conseguir um espaço na disputada agenda do secretário, Fernando Vieira. Por isso, o Poder Legislativo, em geral, aproveita para agradecer a ajuda política sempre que solicitados de André do Prado e do petista Enio Tatto, entre outros. No fundo, tudo que a Câmara Municipal quer é ser ouvida pelas autoridades.

Distrito Policial na Vila Santa MargaridaPor sua vez, a pauta ainda está sendo robustecida pelo grupo de vereadores, no entanto, já está certo que será cobrado ao secretário estadual da Segurança Pública o envio de mais delegados, investigadores e escrivães, justamente, para fazer o enfrentamento à onda de assaltos, furtos e ao tráfico de drogas que vem aumentando município cada vez mais, apesar de na contabilidade oficial justificada pelo fato de o cidadão não ir ao Distrito Policial (DP) central, no Parque Dourado ou no 1º (foto) inaugurado em maio deste ano, na Vila Santa Margarida, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Neste caso, o Estado computa somente o que é, efetivamente, feito e, por ocasião, do balanço efetuado pelo setor o resultado acaba indicando até redução em algumas modalidades de crimes, o que, na realidade, não é bem assim.

Por Pedro Ferreira.