Uma ação bem-sucedida de policiais militares lotados na 3ª Companhia local que libertou uma família de cárcere privado durante um assalto, em maio deste ano, na região do Cambiri, está sendo reconhecida por meio de uma moção de aplausos pela Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. O texto de autoria dos vereadores Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto), e Flávio de Albuquerque Castilho (PSB), o Flávio do Depósito (foto-abaixo) foi apresentado na sessão ordinária, na terça-feira, dia 08.
Com isso, no momento, a matéria tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa para receber o parecer por sua legalidade e assim o texto ficar pronto para ser votado em única discussão pelo plenário, o que poderá ocorrer em breve. No documento, os autores destacam o trabalho eficiente dos cabos Fernando Ribeiro e Lenilson de Campos e do capitão e comandante da 3ª Companhia, subordinada ao 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), de Suzano, Kaio Domingues.
De acordo com Eliel Fox e Flávio do Depósito, o êxito mencionado na ocorrência acima é o resultado do profissionalismo diário de policiais militares, sob a liderança do capitão Kaio Domingues. “Na ocasião, além de preservar a vida e a integridade física das vítimas, os policiais militares também garantiram a prisão em flagrante dos criminosos e, portanto, todos os envolvidos na operação policial merecem ganhar os nossos parabéns e o da sociedade ferrazense em geral”, comentaram.
Segundo a PM, os criminosos que impetraram o terror contra a família na madrugada do dia 26 de maio foram conduzidos pela guarnição até o distrito policial, onde a autoridade judiciária elaborou um Boletim de Ocorrência (BO) por roubo, cárcere privado e tentativa de homicídio, já que uma das vítimas sofreu um tiro de raspão na cabeça, por isso, precisou ser socorrida até o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa. Na data, a pessoa ficou em observação médica.
Por Pedro Ferreira, em 10/08/2023.