Vereadores homenageiam vítimas do massacre em Suzano

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos homenageou os cinco alunos e a duas funcionárias vítimas da tragédia ocorrida na Escola Estadual Professor Raul Brasil (foto), em Suzano, no último de 13, com um minuto de silêncio e depois com um requerimento de voto de pesar, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18. Com isso, cópia do documento assinado por todos os vereadores será enviada para a unidade de ensino nos próximos dias. Ao todo, ato insano matou dez pessoas  e feriu mais 11 estudantes.

Na prática, a repercussão do massacre na cidade vizinha acabou predominando durante todo o tempo dedicado ao expediente da Casa.  Para Claudio Roberto Squizato (PSB), a episódio deixa a sociedade aflita e, ao mesmo tempo, demonstra uma inversão de valores. Já o vereador Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro criticou a falta de segurança nas escolas. Por sua vez, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue destacou que o atentado deve servir de aprendizado para o ser humano.

Além deles, também usaram a tribuna para expressar o sentimento de solidariedade às vítimas Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness, José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, Claudio Ramos Moreira (PT), Luiz Fabio Alves da Silva (MDB), o Fabinho, Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox e Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro. O presidente, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) mencionou ainda a matança de 50 pessoas na Nova Zelândia, na sexta-feira, dia 15.

De um modo geral, eles acreditam que a sociedade atual precisa refletir os seus valores e, sobretudo, dialogar mais com os seus filhos, o que infelizmente não vem acontecendo nos últimos tempos, já que vivemos em um mundo quase que virtual, ou seja, as pessoas deixam de lado o contato com o próximo priorizando em sua maioria as redes sociais para expressar os seus sentimentos. Em todo caso, o ideal é agir de forma solidária.

Por Pedro Ferreira, em 19/03/2019.