A péssima qualidade no fechamento de buracos abertos por firmas terceirizadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em vias públicas de Ferraz de Vasconcelos deixa o cidadão insatisfeito. Por isso, os vereadores Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox, Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro e o secretário municipal de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos reuniram-se (foto) com representantes da empresa, na quarta-feira, dia 4, em Suzano.
Na audiência, o gerente de Divisão Regional, Roberto Fumio disse que a Sabesp não compactua com serviços mal feitos e, neste caso, costuma debater internamente o assunto toda a semana. Além disso, funcionários da empresa fiscalizam o fechamento de valas e quando encontra alguma irregularidade a firma terceirizada é acionada para refazer o serviço. O gerente acrescentou ainda que é muito importante o próprio morador denunciar casos de obras mal executadas na cidade para facilitar o trabalho.
No encontro, as autoridades ferrazenses também pediram providências em relação à falta de manutenção de bueiros, de postos de visitação e de esgotos entupidos como, por exemplo, na Rua Estélio Loureiro Machado, no centro, e na Rua Moreira Neto, na Vila Jamil. Na prática, os entupimentos causam sérios transtornos aos moradores. Por sua vez, o engenheiro Osvaldo Matias Neves prometeu resolver os problemas o mais breve possível.
Além de cobrar maior fiscalização a empresa terceirizada que atua em Ferraz, Eliel Fox e Professor Pedro solicitaram ainda mais investimentos da Sabesp em saneamento na cidade. Os dois parlamentares reivindicaram, sobretudo, a instalação de uma rede coletora de esgoto, na Vila Cristina, que já dispõe de água canalizada e no Jardim das Flores. Em resposta, Roberto Fumio afirmou que as obras estão dentro do cronograma de serviços no município.
Por Pedro Ferreira, em 05/10/2017.