A frota de ambulâncias da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deverá ganhar dois carros, em breve. A compra das ambulâncias só será possível à apresentação de uma emenda parlamentar do deputado federal por São Paulo Márcio Alvino (PR) por solicitação dos vereadores Eliel de Souza (PR) e Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro. A conquista foi anunciada durante a visita dos dois parlamentares locais (foto), na quarta-feira, dia 6, em Brasília.
No total, o deputado federal Márcio Alvino mandou destinar de sua cota parlamentar impositiva no Orçamento-Geral da União (OGU), ou seja, do tesouro nacional a quantia de R$340 mil. O dinheiro do Fundo Nacional de Saúde (FNS) já está inclusive disponível na conta do Fundo Municipal de Saúde (FMS) de Ferraz de Vasconcelos desde o dia 13 de outubro deste ano. Agora, basta o governo municipal fazer o processo licitatório para a aquisição das duas ambulâncias.
Por outro lado, as duas viaturas vão chegar, no momento, sobretudo, levando em consideração as péssimas condições de uso da atual frota da Secretaria Municipal da Saúde. A crise no setor perdura há muitos anos, todavia, acabou sendo fortemente agravada na atual gestão do município tendo em vista a herança maldita de governos anteriores. Hoje, o desafio principal do chefe do Poder Executivo é equilibrar as finanças públicas. “Na realidade, a compra das ambulâncias vai beneficiar milhares de usuários do serviço básico de saúde local”, dizem Eliel Fox e Professor Pedro.
Por sua vez, os dois vereadores (foto) estão eufóricos com a atitude de uma das lideranças políticas mais influentes no Partido da República no contexto federal e legítimo representante do Alto Tietê na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Mais uma vez, o nosso companheiro de legenda e grande homem público Márcio Alvino provou ser um verdadeiro parceiro de Ferraz. Afinal, o seu gabinete na capital federal está à disposição de todos”, concluem Eliel Fox e Professor Pedro. Por isso, eles agradecem imensamente o deputado pelo apoio imprescindível.
Por Pedro Ferreira, em 07/12/2017.