A visível falta de manutenção de vias públicas agravada, possivelmente, com o advento de fortes chuvas contribui para transformar o asfalto na cidade de Ferraz em um verdadeiro “queijo suíço”. Um exemplo dessa situação de ausência de conservação de ruas e avenidas locais é a buraqueira existente entre os números 25 e 135 da Rua Manoel de Abreu, na Vila Arbame. Por isso, a vereadora (foto) Maria Simplício Nascimento (PT) pediu providências à municipalidade, na segunda-feira, dia 07.
Na sua indicação, a parlamentar explica que o péssimo estado de conservação daquele trecho da Rua Manoel de Abreu está causando sérios transtornos aos moradores, motoristas e pedestres em geral. Neste caso, Maria Simplício acredita que o prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB) possui total responsabilidade, já que, compete ao chefe do Poder Executivo determinar ao seu departamento competente a realização em caráter de urgência de uma operação tapa-buraco no perímetro indicado.
Problema semelhante vive os habitantes da Rua Mem de Sá, na Vila Jamil, bairro situado na divisa com Guaianases, na zona leste da capital paulista. Segundo ela, a onda de buracos afeta, sobretudo, o trecho compreendido entre os números 42, 475 e 536. “Então a saída mais apropriada será a administração da cidade desencadear uma autêntica operação tapa-buraco não somente nas duas vias citadas, mas, no restante do município de um modo geral”, diz Maria Simplício.
Aliás, solicitar o fechamento de buracos tem sido uma rotina havia muito tempo vem feita por outros parlamentares durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal. Na última segunda-feira, por exemplo, no espaço dedicado ao expediente a maior parte dos vereadores cobrou o mesmo tipo de providências, ou seja, o fim da buraqueira. “Na realidade, cuidar de passeios públicos é uma obrigação básica de qualquer administração pública que demonstre o mínimo de respeito com o suado dinheiro da comunidade”, finaliza Maria Simplício.
Por Pedro Ferreira.
.