Vereadora Rose Fitness exalta a simbologia do Dia Internacional da Mulher

Além de expressar o seu sentimento de gratidão por assumir temporariamente o cargo de vereadora pelo Partido Social Cristão (PSC), na terça-feira, dia 7, a professora Roseli Aparecida Messias Ferreira, a Rose Fitness (foto), aproveitou a oportunidade para exaltar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, dia 8. Segundo ela, essa data marcante simboliza apenas a luta feminina por igualdade na sociedade em geral, já que a verdadeira batalha ocorre no cotidiano e não em um dia específico.

Para Rose Fitness, a mulher deve ocupar todos os espaços sociais, políticos, econômicos, religiosos, entre outros, ou seja, não há limites nestas áreas de atuação e, portanto, a ala feminina pode e deve estar presente onde quiser. “Na realidade, nós mulheres apesar de todas as dificuldades impostas no dia a dia, nunca devemos desacreditar no nosso potencial de luta e, com isso, abraçarmos as chances para fazer sempre o melhor”, explicou a vereadora. Ela já exerceu a vereança de 2017 a 2020.

Em suma, ela simplesmente pregou à união das mulheres para assim superar qualquer obstáculo que surja na lida diária. Na prática, o maior desafio do segmento para alcançar, de fato, a chamada igualdade de gênero é batalhar para ter os seus direitos respeitados e, ao mesmo tempo, cumpridos. Afinal de contas, no país, as mulheres ganham em média 77,7% do salário dos homens. O detalhe é que as mulheres possuem um grau de escolaridade maior e mesmo assim recebem menos.

Ainda, no seu discurso em defesa do empoderamento feminino, Rose Fitness enalteceu a prefeita, Priscila Gambale (PSDB) como um exemplo a ser copiado. “Enfim, a nossa prefeita (foto) é um modelo inspirador para todas nós mulheres”, comentou. Além disso, ela agradeceu o vereador José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas que pediu licença justamente para que ela pudesse assumir o cargo neste mês dedicado às mulheres. A vereadora retribuiu também o primeiro suplente da sigla, Clóvis Ottoni Sousa, o Clóvis Eletricista, que abriu mão da preferência.

Por Pedro Ferreira, em 08/03/2023.