Vereadora indica academia ao ar livre na Vila Olímpica

Vereadora Adriana Trajano substitui Fabinho por 30 diasComo já acontece na região central da cidade, o bairro da Vila Sofia, em Ferraz de Vasconcelos poderá passar a oferecer aos seus moradores uma academia ao ar livre. O espaço para combater o sedentarismo e propiciar mais qualidade de vida seria montado nas dependências da Vila Olímpica. A instalação do equipamento para incentivar à prática de atividade física por munícipes está sendo proposta a Prefeitura da cidade pela vereadora (foto) Adriana Trajano de Lima Santos (PSD).

A reivindicação para beneficiar os habitantes da Vila Sofia e de bairros vizinhos ocorreu por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 21. Por sua vez, Adriana Trajano adianta que a falta de exercícios físicos acaba contribuindo para o surgimento de doenças, sobretudo, as cardíacas. Por isso, a vereadora acredita que o seu pedido receberá o carinho especial por parte do setor competente da municipalidade.

A parlamentar também pediu ao governo municipal a canalização de um córrego para evitar enchente na Viela 25 situada na Rua Valmir Alves dos Santos, no Jardim São José. No momento, o leito carroçável do referido córrego encontra-se, totalmente, tomado por densa vegetação e entulhos impedindo o curso normal d’água. Além disso, a situação serve para facilitar o aparecimento de insetos e de outros animais nocivos a saúde humana em geral.

Adriana Trajano quer ainda que a Prefeitura Municipal faça o conserto e a manutenção do piso nas Vielas 2 3 e 24 entre as Ruas Jorge Morim de Oliveira e Valmir Alves dos Santos, no mesmo bairro. Por último, a vereadora solicitou a Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (CTIP) a troca de lâmpadas queimadas nas Ruas do Pinheiro e Waldick Soriano, na Travessa Argentina e nas Vielas Ayrton Senna, Princesa Isabel, José Reis e Trajano, no Jardim Bela Vista.

Por Pedro Ferreira.