Vereador Tio Nelson decide propor a construção de posto de saúde no Jardim São João

Apesar do pouco tempo disponível para mostrar serviço, já que permanecerá no cargo durante dez dias que se encerram nesta quinta-feira, dia 15, o vereador Nelson Mesquita de Souza (Republicanos), o Tio Nelson (foto), deixa semeada a semente do que poderá vir a ser um dia a construção de um posto de saúde. A Unidade Básica de Saúde (UBS) seria instalada em um terreno na Rua Engenheiro Cláudio Abrahão, em frente à Escola Estadual Professora Lândia Santos Batista, no Jardim São João.

A sugestão que visa atender a grande demanda por serviço de saúde no tradicional bairro da cidade e demais localidades próximas foi apresentada pelo vereador na sessão ordinária, na terça-feira, dia 13. Com isso, o Tio Nelson acredita que o seu pedido em nome daquela população será estudado com o máximo de espero por técnicos do setor competente da municipalidade. Na atualidade, os usuários são atendidos no posto de saúde situado na Vila Santa Margarida.

Na terça-feira, o Tio Nelson também propôs a troca de iluminação pública na viela situada entre a Rua Nicola Gagliotti e a Avenida Francisco Albino de Figueiredo, nas imediações da Igreja do Quarto Evangelho Quadrangular, na Vila Santa Margarida. Segundo ele, a atual iluminação convencional não está clareando por completo a passagem e, por isso, o ideal seria substituir o modelo tradicional por lâmpadas de LED. No fundo, a baixa claridade contribui para aumentar a insegurança no local.

Na ocasião, o parlamentar cobrou ainda uma reforma da quadra de esportes na Rua Manoel de Abreu defronte ao número 537, na Vila Santa Margarida. De acordo com Tio Nelson, o espaço esportivo está bastante danificado e, portanto, precisando de reparos na sua estrutura física com urgência. O vereador solicitou também o conserto de uma sarjeta na Rua Nicola Gagliotti, 135, no mesmo bairro. Na opinião dele, a falta de adequação serve para acumular água parada e virar criadouro do mosquito da dengue. No período, ele substituiu Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho (foto), que pediu licença por motivo de saúde.

Por Pedro Ferreira, em 14/12/2022.