A primeira solicitação aconteceu no início do ano passado, mas, infelizmente, a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos não contratou um médico pediatra para trabalhar na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim São José. Por isso, mais uma vez para tentar resolver o grave problema da falta desse especialista no posto, o vereador (foto) Luiz Tenório de Melo (PR) decidiu fazer uma nova indicação a municipalidade.
A presente reivindicação foi lida na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 07. Na prática, o parlamentar promete continuar pressionando o governo local para que faça não apenas a admissão de um pediatra, porém, de outros especialistas para regularizar o atendimento em outros postos de saúde, já que, a carência desses profissionais não é uma exclusividade da UBS localizada no Jardim São José.
“Na realidade recebi diversas queixas de habitantes na região do São José e, por isso, resolvi voltar apresentar essa sugestão ao Poder Executivo. Caso não consiga contratar um pediatra para atuar naquele bairro, que pelo o menos escaler um pediatra de outra unidade para atender, no mínimo, duas vezes por semana”, revela Luiz Tenório.
Devido ao baixo salário, ele reconhece que não é nada fácil a administração da cidade admitir médicos de um modo geral, contudo, Luiz Tenório adverte que a presença de uma especialista num posto de saúde é, extremamente, vital para o cotidiano de pacientes. “No fundo, desta vez, tenho certeza que a Secretaria Municipal de Saúde vai estudar com máximo de carinho a minha indicação. Afinal, a população não pode ficar sem médicos”, cobra Luiz Tenório.
Por Pedro Ferreira.