Vereador solicita a instalação de semáforo na Avenida Brasil na Vila Corrêa

Com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) pediu por meio de um ofício a instalação de um semáforo na altura do número 320 da Avenida Brasil (foto), na Vila Corrêa, exatamente, no trecho que dá acesso à Rua Carlos de Campos. A reivindicação é datada de 10 de fevereiro deste ano. Agora, o petista espera por uma resposta da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana.

De acordo com o documento protocolado, a implantação de um farol naquele perímetro da Avenida Brasil que interliga a cidade à vizinha Poá atende a um clamor da população que reside na região e, portanto, vive enfrentando dificuldade para atravessar a referida via pública justamente por ser bastante movimentada. Além disso, os pedestres convivem com a falta de educação dos motoristas, em que sua maioria não dá preferência.

Ainda, segundo Claudio Ramos (foto), a instalação do semáforo se faz necessária quando se leva em consideração, sobretudo, o fluxo de centenas de alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), respectivamente, Roberto Andere e Antônio Bernardino Corrêa (ABC) e da Escola Estadual Zélia Gattai, todas localizadas no tradicional bairro da Vila Corrêa.

Além disso, o petista acrescentou também que o trecho supracitado vai passar a contar em breve com a movimentação de estudantes da Emeb Professor Raimundo Francisco dos Santos, de funcionários e usuários do Centro Administrativo Prefeito Valdemar Marques de Oliveira Filho, o Dema, no Jardim Ferrazense. “Convém ressaltar que o espaço público deverá abrigar diversos departamentos e pastas da municipalidade”, diz.

                                         Inoperante

Além de solicitar a colocação de uma sinaleira na Vila Corrêa, o vereador Claudio Ramos pediu ainda em caráter de urgência a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana o conserto de equipamento semelhante, mas na altura do número 1.741, da Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves (foto), no Núcleo do Itaim. Segundo ele, o aparelho encontra-se quebrado há mais de um ano e afeta a passagem de pedestres.

Por Pedro Ferreira, em 07/03/2023.