Vereador questiona Prefeitura por deixar trecho de rua sem asfalto na região do Cambiri

Morar em uma via pública sem ser asfaltada já é por si só um grande desalento para um cidadão em geral. Agora, imagina residir numa rua em que falta apenas um pequeno trecho (foto) a ser pavimentado, por certo, o descontentamento fica ainda maior. Enfim, exatamente, é o que está acontecendo na Rua Antônia Benedita Leite, na Vila São Sebastião, na região do Cambiri.

De acordo com informações do vereador Claudio Ramos Moreira (PT), a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos contratou o serviço de pavimentação por meio da concorrência pública nº06/2021 e do processo administrativo nº 14.257/2021, que teve como empresa vencedora do certame a Casamax Comercial e Serviços Ltda. Por isso, o petista questionou o Poder Executivo nesta terça-feira, dia 29.

Na ocasião, a Câmara Municipal aprovou em única discussão um requerimento para que a Casa seja informada sobre o motivo porque a firma contratada não executou o serviço de pavimentação em toda a extensão da Rua Antônia Benedita Leite. Além disso, o vereador pediu cópia do presente contrato. No documento, o petista questionou ainda quais obras de infraestrutura foram feitas na via pública nos últimos cinco anos.

Para Claudio Ramos (foto), o trabalho incompleto do asfaltamento, que, aliás, restou apenas o trecho dos números 612 e 646, acabou sendo inclusive denunciado por uma moradora ao Ministério Público (MP). Em razão disso, o órgão abriu o inquérito civil nº 91/2020, já que a pavimentação da citada via pública pode ter sido iniciada em 2018. Na época, por ter visitado o local, o petista colabora na investigação como testemunha.

Lisura

“Portanto, além de querer passar a limpo o fato de a Rua Antônia Benedita Leite não está totalmente pavimentada (foto), ao mesmo tempo, preciso de informações oficiais para que possa contribuir com o processo investigativo instaurado pela promotoria pública da cidade em breve”, garantiu Claudio Ramos. Na prática, o parlamentar como sempre quer transparência plena para o caso envolvendo o asfaltamento que não foi feito.

Por Pedro Ferreira, em 29/11/22022.