Vereador propõe piso antiderrapante em passarela

Passarela provisória no centroEnquanto o governo estadual não conclui as obras de construção da estação ferroviária, na região central de Ferraz de Vasconcelos, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) quer que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) melhore a iluminação e coloque piso antiderrapante na passarela provisória (foto) interligando a Praça Afonso Carlos Fernandes com a Rua Vereador Diomar Novaes. O pedido em forma de ofício foi feito na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 11.

Além disso, o petista solicitou também que a empresa estatal paulista faça a segurança no local por meio de monitoramento e vigilância. Segundo Claudio Ramos, a suas reivindicações visam atender o apelo de usuários da passarela temporária, já que, a falta de segurança naquele espaço tem contribuído para aumentar a ação de marginais contra trabalhadores e até mesmo de comerciantes próximos. Enfim, fazer a travessia tornou-se um perigo aos pedestres em geral.

Por sua vez, em sua última vinda a Ferraz de Vasconcelos em maio quando inaugurou o 1º Distrito Policial (DP), na Vila Santa Margarida, o governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que a nova estação ferroviária será finalizada até o final deste ano. Na ocasião, o governador destacou ainda que a estação será uma das mais modernas do sistema e terá todo o tipo de acessibilidade necessária possibilitando assim mais conforto aos seus milhares de passageiros.

Vereador Claudio Ramos (PT) sugere piso antiderrapante em passarelaNa segunda-feira, o vereador Claudio Ramos (foto) apresentou outro requerimento desta vez destinado ao Poder Executivo da cidade. No documento, o parlamentar petista cobra informações a respeito de possíveis preparativos para o carnaval, no ano que vem. Para ele, carnavalescos locais querem uma posição oficial e antecipada da municipalidade se vai ou não ser promovido desfile de rua, em 2015, tendo em vista, que a atual administração não realizou a folia de momo.

Por Pedro Ferreira.