Vereador Pastor Nelson avalia medidas adotadas por Zé Biruta

Passado mais de um mês do início da gestão do novo prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, o vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson (foto) aproveita para fazer uma avaliação das medidas adotadas nesse breve período. Segundo ele, ao decretar estado de calamidade pública financeira no último dia 30, o gestor assumiu toda a responsabilidade pelo sucesso ou não do seu ato. Para a administração, a dívida herdada ultrapassa a R$439,6 milhões.

Em todo caso, mesmo concordando com essa espécie de “moratória”, ele acha muito difícil à cidade avançar devido aos caos econômico em que se encontra se não tiver, por exemplo, o apoio dos governos estadual e federal. Além disso, o vereador acredita que a solução para debelar a forte crise financeira também passa pelo engajamento político de deputados estaduais e federais eleitos pelo Alto Tietê. Na prática, o Pastor Nelson prega a união de esforços para tirar o município do buraco.

Por outro lado, o parlamentar da base aliada considera que o chefe do Poder Executivo agiu de maneira correta ao não autorizar o aumento na tarifa de ônibus a  Radial. Na opinião dele, caso o governo tivesse dado aval ao pedido da empresa concessionária a decisão representaria um fardo bastante pesado para ser assumido pelo usuário, já que, hoje, paga uma passagem de R$3,80, tida como cara levando em conta o baixo poder aquisitivo da população ferrazense, agravado pelo desemprego.

O vereador destacou ainda que não tem nenhum motivo para ficar preocupado com o fato de o prefeito refutar a ideia de oferecer cargos comissionados a correligionários de parlamentar. “Na realidade, não indiquei ninguém para trabalhar na Prefeitura Municipal e, portanto, a nomeação é um ato livre e exclusivo do próprio Zé Biruta”, comenta o Pastor Nelson. Em suma, o vereador analisa que o novo gestor vai formar boas parcerias e, com isso, fazer uma Ferraz melhor.

Por Pedro Ferreira.