You are currently viewing Vereador Pastor Nelson avalia medidas adotadas por Zé Biruta

Vereador Pastor Nelson avalia medidas adotadas por Zé Biruta

Passado mais de um mês do início da gestão do novo prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, o vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson (foto) aproveita para fazer uma avaliação das medidas adotadas nesse breve período. Segundo ele, ao decretar estado de calamidade pública financeira no último dia 30, o gestor assumiu toda a responsabilidade pelo sucesso ou não do seu ato. Para a administração, a dívida herdada ultrapassa a R$439,6 milhões.

Em todo caso, mesmo concordando com essa espécie de “moratória”, ele acha muito difícil à cidade avançar devido aos caos econômico em que se encontra se não tiver, por exemplo, o apoio dos governos estadual e federal. Além disso, o vereador acredita que a solução para debelar a forte crise financeira também passa pelo engajamento político de deputados estaduais e federais eleitos pelo Alto Tietê. Na prática, o Pastor Nelson prega a união de esforços para tirar o município do buraco.

Por outro lado, o parlamentar da base aliada considera que o chefe do Poder Executivo agiu de maneira correta ao não autorizar o aumento na tarifa de ônibus a  Radial. Na opinião dele, caso o governo tivesse dado aval ao pedido da empresa concessionária a decisão representaria um fardo bastante pesado para ser assumido pelo usuário, já que, hoje, paga uma passagem de R$3,80, tida como cara levando em conta o baixo poder aquisitivo da população ferrazense, agravado pelo desemprego.

O vereador destacou ainda que não tem nenhum motivo para ficar preocupado com o fato de o prefeito refutar a ideia de oferecer cargos comissionados a correligionários de parlamentar. “Na realidade, não indiquei ninguém para trabalhar na Prefeitura Municipal e, portanto, a nomeação é um ato livre e exclusivo do próprio Zé Biruta”, comenta o Pastor Nelson. Em suma, o vereador analisa que o novo gestor vai formar boas parcerias e, com isso, fazer uma Ferraz melhor.

Por Pedro Ferreira.