Vereador Ní propõe a limpeza e a canalização de córrego no Jardim Capim Guaçu

O córrego que margeia o bairro do Jardim Capim-Guaçu, na região da Vila Santo Antônio, em Ferraz de Vasconcelos, poderá passar por serviço de manutenção, em breve. A provável obra será proposta por meio de uma indicação de autoria do vereador, Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ní.

A reivindicação do parlamentar (foto) poderá ser lida e depois destinada a Prefeitura da cidade na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 15, a partir das 9h. Nela, o vereador pede a limpeza do referido córrego. Além disso, Ní quer ainda que a administração local providencie a canalização para coibir inundação no bairro.

Segundo ele, o leito carroçável do córrego encontra-se tomado por densa vegetação, entulhos e muita sujeira que acabam dificultando o curso normal das águas e, ao mesmo tempo, ocasionando enchentes no Jardim Capim Guaçu. “A presença de desejos contribui ainda para exalar mau cheiro para desespero dos moradores”, diz.

A mesma sujeira, por sua vez, serve também para proporcionar a proliferação de insetos e de outros animais nocivos à saúde humana, o que termina levando pânico aos habitantes, sobretudo, aos moram nas imediações do córrego. “Enfim, é um pedido justo daquela população que espera ser atendida no momento oportuno”, salienta Ní.

Por Pedro Ferreira, em 11/02/2021.