Vereador Ni atua como “xerife” contra despejo irregular de lixo na Vila Jamil

Com ele sempre combate pessoalmente e nas suas redes sociais o despejo irregular de lixo e de restos da construção civil na Avenida José do Patrocínio, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, o vereador Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ní (foto), agora promete ser ainda mais implacável contra quem realiza tipo de atitude criminosa, sobretudo, na Vila Jamil. Aliás, pontos usados como lixões no bairro foram limpos por uma força-tarefa da Prefeitura Municipal, na semana passada.

Por isso, o parlamentar afirmou que vai atuar como um verdadeiro “xerife” para assim tentar manter preservado o então lugar de descarte irregular na Rua Moreira Neto. Além disso, o vereador destacou que não vai medir esforços para evitar o despejo de lixo, bem na divisa de Ferraz de Vasconcelos com Guaianases, isto é, próximo ao pórtico na entrada da cidade e num terreno localizado ao lado da recém-construída Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Pasquarelli.

“Na realidade, já estou vigilante e, portanto, quem ousar deixar qualquer tipo de sujeira e de restos da construção civil nos três locais citados acima será flagrado e punido pelas autoridades competentes”, garantiu Ni. Por outro lado, para evitar chegar a ser obrigado a adotar esse tipo de atitude desagradável, porém, necessária, o vereador pede a compreensão e apoio da própria população para não jogar dejetos e também atuar como “fiscal” e, ao mesmo tempo, ajudar a conservar os pontos limpos.

Na tribuna da Casa na sessão ordinária, desta terça-feira, dia 2, Ni aproveitou ainda para agradecer a prefeita da cidade, Priscila Gambale (PSDB), e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Agílio Nicolas Ribeiro David, por sempre atender as suas reivindicações, principalmente, por ter realizado a força-tarefa na Vila Jamil. “Enfim, em nome dos moradores do bairro, recebam a nossa sincera gratidão”, concluiu o vereador.

Por Pedro Ferreira, em 02/05/2023.