Vereador Mineiro exalta o papel político de Rodrigo Gambale em Brasília

Além de participar da cerimônia de posse em 1º de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro (foto), fez questão de aproveitar a primeira sessão ordinária deste ano da Casa, na terça-feira, dia 7, para destacar a importância de a cidade contar pela primeira vez em sua história de um deputado federal. Para ele, Rodrigo Gambale (Podemos) fortalece o cenário político ferrazense em Brasília.

Ainda, de acordo com Mineiro, com a presença efetiva do legítimo representante local na Câmara dos Deputados a tendência é que a nossa cidade se transforme em um verdadeiro canteiro de obras, já que o deputado federal atua em prol dos interesses do povo de Ferraz de Vasconcelos junto ao Palácio do Planalto e, portanto, deverá ser decisivo na obtenção de recursos da União para promover o desenvolvimento municipal. “Na realidade, é o que todos nós estamos esperando”, disse o presidente.

No fundo, foram 68 anos de expectativa pela vitória nas urnas de um deputado federal que represente, de fato, os anseios da sociedade ferrazense em Brasília. Além de quebrar esse tabu político, Rodrigo Gambale também elegeu-se de maneira pioneira para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em 2018. Com isso, nos últimos quatro anos, a cidade recebeu um volume de verbas estaduais jamais visto na história local. “Enfim, o Rodrigo Gambale colocou Ferraz em outro patamar”, explicou Mineiro.

Naturalmente, em seu discurso na tribuna do Poder Legislativo, o presidente desejou um excelente mandato ao filho ilustre da cidade e, ao mesmo tempo, apostou no sucesso garantido na carreira política de Rodrigo Gambale. Na ocasião, o ex-presidente da Casa que também prestigiou a solenidade de posse em Brasília, o vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha (foto), afirmou que o deputado federal significa uma bandeira da cidade na capital federal. “Na verdade, vivemos novos tempos”, concluiu.

Por Pedro Ferreira, em 08/02/2023.