Vereador Juca do São Judas enaltece a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente

Numa demonstração clara de que está antenado, ou seja, preocupado com a devastação da natureza no planeta, principalmente, por ações humanas irresponsáveis, na sessão ordinária, na terça-feira, dia 07, o vereador José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas (foto), exaltou o Dia Mundial do Ambiente, comemorado no  domingo passado. Para ele, como o ser humano insiste em continuar agredindo a natureza pede socorro a todo instante.

Um dos reflexos mais visíveis da resposta do meio ambiente pode ser notado com a ocorrência de tempestades naturais como, por exemplo, chuvas torrenciais em locais que costumam registrar índices baixos de precipitação pluviométrica como é o caso do norte brasileiro. Afinal de contas, nas últimas semanas, notadamente, a região metropolitana do Recife sofre com os temporais que já mataram 129 pessoas.

Além disso, a devastação da natureza também contribui para aumentar o aquecimento global, o que pode tornar o mundo cada vez mais quente e, portanto, dependendo da região como o próprio nordeste brasileiro e o continente africano praticamente inabitáveis. Por isso, Juca do São Judas acredita que a sociedade pode e deve ser conscientizada para preservar o meio ambiente e reverter o processo.

Na sessão ordinária da Casa, além de enaltecer o Dia Mundial do Meio Ambiente, isto é, a data comemorativa criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), na conferência de Estocolmo, na Suécia, em 1972, o parlamentar também parabenizou a prefeita da cidade, Priscila Gambale (PSDB) por promover a caminhada ecológica no domingo passado, no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola.

Exército

Em seu discurso, Juca do São Judas também concordou com o argumento do colega Roberto Antunes de Souza (Cidadania) que vem defendendo há bastante tempo o incentivo à reciclagem, a implantação da coleta seletiva e a criação de ecopontos na cidade. Segundo ele, o poder público precisa adotar esses tipos de políticas públicas sustentáveis e formar agentes multiplicadores, sobretudo, no meio escolar.

Por Pedro Ferreira, em 08/06/2022.