Vereador Everton propõe o fechamento temporário da Avenida Dra. Zilda Arns no centro

Localizada na região central da cidade, a Avenida Dra. Zilda Arns Neumann (foto) poderá ser fechada temporariamente aos domingos, como uma espécie de rua de lazer, para possibilitar atividades físicas e recreativas para moradores e visitantes como, por exemplo, caminhada e andar de bicicleta. A mudança está sendo proposta à Prefeitura Municipal pelo vereador Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton.

A sugestão do parlamentar (foto) com esse objetivo foi lida na sessão ordinária, nesta segunda-feira, dia 10, a partir das 9h. Depois, o documento deverá ser encaminhado para análise do setor competente da municipalidade, ou seja, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana. Segundo o autor, a alteração provisória no funcionamento da via pública evitaria a ida de munícipes para Poá e Suzano.

Além disso, o vereador acredita que a decisão também contribui para movimentar a economia local, já que poderá ser autorizada ainda a instalação de quiosques e de vendedores informais. Em contrapartida, a principal vantagem de um eventual fechamento temporário da Avenida Dra. Zilda Arns, aos domingos, será incentivar à prática de exercícios físicos e melhorar a qualidade dos usuários.

Para o Diretor Everton, do ponto de vista técnico e operacional a modificação do trânsito na Avenida Dra. Zilda Arns Neumann não afetará o fluxo de carros que vêm de Poá para Ferraz de Vasconcelos porque essa movimentação de automóveis seria transferida para a Avenida Brasil. Para tanto, basta apenas fazer a sinalização aos motoristas. O vereador quer ainda a identificação da Avenida Dra. Zilda Arns.

Ciclovia

Na mesma sessão ordinária, o vereador propôs ainda a criação de uma ciclovia na Rua Washington Luiz (antiga rua da lama), no Jardim Ferrazense (foto), continuando na Avenida Dra. Zilda Arns, no lado direito, no sentido bairro-centro.  “Na realidade, no lado de Poá, os moradores e ciclistas já têm uma ciclovia e, neste caso, caberia a Ferraz de Vasconcelos prosseguir com a demarcação no seu território”, concluiu Everton.

Por Pedro Ferreira, em 10/05/2021.