You are currently viewing Vereador Eliel Fox vistoria córregos e pede limpeza para evitar enchentes na cidade

Vereador Eliel Fox vistoria córregos e pede limpeza para evitar enchentes na cidade

Depois de visitar recentemente dois córregos, um na Vila Mariana, na região da Vila Santo Antônio e outro no Jardim Tinoco, próximo ao Pontilhão Vereador Marcos Luiz da Silva e não gostar de nada do que viu, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox resolveu cobrar da Prefeitura Municipal se já existe ou não andamento um plano antienchente. No fundo, ele quer saber sobre a limpeza de córregos na cidade.

Um requerimento com esse objetivo foi votado em única discussão na sessão ordinária, na terça-feira, dia 16. No documento, o parlamentar questiona o Poder Executivo se já está na programação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos a manutenção preventiva, ou seja, a limpeza e o desassoreamento de córregos. A meta, segundo ele, é evitar o transbordamento em dias de chuvas torrenciais.

Na prática, Eliel Fox quer que o setor competente da municipalidade antecipe as ações concretas para, no mínimo, atenuar os impactos dos temporais típicos do período de verão. “Na verdade, o nosso pedido de informação visa exatamente alertar o governo local sobre o trabalho preventivo que precisa ser feito para coibir enchentes, isto é, a invasão de água nas casas”, explicou.

Ainda, para ele, nos dois córregos (foto) vistoriados ficou muito claro a existência de lixo, entulho e vegetação no leito carroçável, o que sinaliza uma situação iminente de risco de transbordamento em caso de chuvas fortes podendo assim causar prejuízos materiais, sobretudo, aos moradores próximos. “Enfim, apesar do esforço da zeladoria existe um córrego no Jardim Capim-Guaçu que não é limpo há anos”, finalizou Eliel Fox.

Por Pedro Ferreira, em 18/08/2022.