Vereador Claudio Ramos questiona o destino de verba e de equipamentos de Restaurante-Escola

Vereador Claudio Ramos cobra informação sobre restaurante-escolaA recente transferência de parte da Unidade Básica de Saúde (UBS), na Rua Miguel Dib Jorge, 147, para o prédio onde iria funcionar o Restaurante-Escola Nelson Pires Campos, na Rua do Castelo, no bairro do mesmo nome, em Ferraz de Vasconcelos, motivou o vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) a apresentar um  requerimento a Prefeitura Municipal. O questionamento foi aprovado, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 29.

No documento, Claudio Ramos quer saber qual o destino dado à verba, de aproximadamente, R$650 mil repassados pelo Ministério do Turismo para a instalação do Restaurante-Escola e, ao mesmo tempo, para onde foram levados os equipamentos adquiridos para a realização de aulas para a capacitação de culinaristas, garçons e para oficinas de fabricação de bolos, doces e salgados. De acordo com ele, a criação do Restaurante-Escola foi bastante divulgada pelo governo passado.

“Portanto, trata de um assunto público que precisa ser, devidamente, esclarecido pela atual administração do nosso município”, complementa o vereador Claudio Ramos. Para ele, o prédio do Restaurante-Escola estava equipado com cozinhas, escritórios e uma sala de recepção para, com isso, possibilitar as aulas teóricas e práticas de futuros alunos. O petista deixa claro que não é contra a mudança do posto de saúde para o novo endereço, mas, o dinheiro usado no Restaurante-Escola exige uma explicação.

Na prática, Claudio Ramos refere-se a fornos e fogões industriais, geladeiras, mesas, cadeiras, ar-condicionado e materiais para a cozinha, tais como: panelas, talheres, pratos, copos e outros utensílios pertinentes. Com a aprovação do presente requerimento, o Poder Executivo tem até 15 dias para fornecer os esclarecimentos solicitados a partir da data do seu recebimento, ou seja, da notificação.