Valtinho sugere a limpeza de terreno vizinho da Etec

Vereador Valtinho do Ipanema (PTB) pede limpeza de imóvel na Vila JamilPara melhorar o aspecto urbanístico e, ao mesmo tempo, aumentar a sensação de segurança no local, o vereador ((foto) Walter Marsal Rosa (PTB), o Valtinho do Ipanema propôs para a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos a limpeza e iluminação de um terreno ao lado da Escola Técnica Estadual (Etec), na Avenida Jânio Quadros, 2.000, na Vila Jamil. A reivindicação do parlamentar ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 04.

De acordo com o documento, o espaço se transformou em depósito de lixo e entulho e, portanto, passou a incomodar aos moradores e transeuntes de um modo geral. Além disso, a escuridão reinante no imóvel abandonado serve ainda para crescer o risco de assaltos, sobretudo, contra usuários da passarela da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Além de Valtinho do Ipanema, também assina a indicação o vereador Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê.

Já Valtinho do Ipanema aproveitou a mesma sessão ordinária para apresentar outra sugestão para o Poder Executivo. Desta vez, o vereador solicitação a instalação de duas lombadas na Rua Jerônimo Ferigato, no Parque São Francisco. A colocação de redutores de velocidade naquela via pública visa evitar acidentes, já que, motoristas vivem desrespeitando a sinalização viária no local, ou seja, trafegando acima do limite permitido.

Em compensação, Valtinho do Ipanema também vive a expectativa de a municipalidade em parceria com a empresa concessionária Radial fazer a instalação de bancos nas Praças da Independência e da Bíblia, na região central da cidade. Ele fez o pedido durante a solenidade para anunciar a construção de um miniterminal de ônibus na Rua Vereador Diomar Novaes, ao lado da estação ferroviária no final do mês passado. Para ele, podem ser implantados 20 assentos públicos nas duas praças.

Por Pedro Ferreira.