Trecho perigoso da antiga Estrada do Paiol deverá ganhar sinalização

Vereador Luiz Tenório (centro) durante vistoria a avenida no CambiriTrecho com alto índice de acidentes, exatamente, no entroncamento das Avenidas Ibrahim Tânios Abi Chedid, antiga Estrada do Paiol e Maria Caetano de Abreu, no Sítio Paiolzinho, na região do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, deverá receber sinalização viária, em breve. A medida para aumentar a segurança de motoristas e pedestres está sendo solicitada a Prefeitura Municipal pelo vereador (foto-centro) Luiz Tenório de Melo (PR), que visitou o local na quarta-feira, dia 19.

De acordo com o morador, o supervisor de produção Marcos Mavickas quase todos os dias acontecem acidentes naquele trecho da Avenida Ibrahim Chedid. Ainda, segundo ele, a falta de sinalização viária contribui para que condutores cometam imprudência no trânsito como, por exemplo, trafegar em alta velocidade e, ao mesmo tempo, não praticar a chamada direção defensiva. “O perigo é muito maior por tratar-se de uma curva, mesmo assim, motoristas pensam que estão numa pista de corrida”, diz.

Acompanhando o vereador Luiz Tenório, o responsável pelo setor de sinalização de trânsito do governo municipal Leandro Carvalho Ferreira afirmou que fará um estudo de viabilização técnica, que, certamente, vai comprovar a necessidade de pintura e placas alertando os limites de velocidade e a existência de curva. O técnico garantiu que resposta para a reivindicação de Luiz Tenório em benefício de transeuntes e motoristas deve sair até a próxima semana.

Rua Amélia Pereira Hernandes no Sítio Paiolzinho, no CambiriAntes de vistoriar o trecho da antiga Estrada do Paiol, Luiz Tenório esteve na Rua Amélia Pereira Hernandes (foto) localizada nas proximidades. No fundo, por ser de terra, a via pública precisa da colocação de guias, sarjetas e sua posterior pavimentação. Além disso, o vereador pretende ainda acionar a concessionária Bandeirante para que seja providenciada a iluminação pública. A referida via pública interliga a Avenida Ibrahim Chedid com a Rua Helmuth Baxmann.

Por Pedro Ferreira.