O vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho apresentou um requerimento a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos cobrando, entre outras coisas, o número de crianças que aguardam na lista de espera para serem atendidas em creches locais, em 2015. Além disso, no questionamento aprovado, por unanimidade, na segunda-feira, dia 23, o parlamentar quer saber ainda quantas unidades existem no município, a quantidade de crianças já contempladas e o cronograma da Secretaria Municipal da Educação no setor para este ano.
Na última sessão ordinária, Tonho pediu também explicações ao governo da cidade a respeito de quais escolas foram colocadas no plano de reforma ou ampliação física e o tempo previsto para a sua conclusão. No mesmo texto, o vereador solicita ainda a relação de empresas contratadas para executarem as respectivas obras e, no tocante, a construção de creches ou da retomada de obras paradas quando as mesmas terão o seu início. Para ele, existe uma grande expectativa de munícipes em relação ao assunto na cidade.
Ainda, dentro da área da educação, o vereador Tonho exige, regimentalmente, informações sobre o andamento de estudos referentes ao plano de cargos e carreiras de professores municipais. No documento, o parlamentar alega que cobrou uma posição da municipalidade, em setembro de 2013 e, na época, recebeu como resposta que a situação envolvendo o magistério seria analisada, em breve, no entanto, até a presente data nada fora feito realizado de concreto, ou seja, o Poder Executivo não elaborou nenhum projeto de lei tratando da criação do plano de cargos e carreira da categoria.
Finalmente, depois de homenagear com moção de aplauso servidores da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social por cumprirem o seu dever funcional ao, de pronto, dá assistência a famílias atingidas por enchentes no final do ano passado, o vereador Tonho quer que a administração da cidade mande dados relacionados ao percentual de moradores cadastrados até agora no Programa Aluguel Social. O pedido inclui ainda cópia completa da lista contendo os nomes de cada munícipe cadastrado no projeto social. Com isso, a municipalidade tem 15 dias para responder aos questionamentos feitos por Tonho.
Por Pedro Ferreira.