Tenório comemora a concessão de anistia de juros e multas

Autor da sugestão no final de setembro do corrente, o vereador (foto)Vereador Luiz Tenório (PR) festeja anistia de juros e multas Luiz Tenório de Melo (PR) está festejando a decisão da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos de conceder a anistia total de juros e multas de débitos em atraso vencidos até 31 de dezembro do ano passado. Por conta do tempo escasso, o projeto de lei complementar do Poder Executivo foi aprovado em primeira discussão, na segunda-feira, dia 30.

Para Luiz Tenório, a concessão da isenção de eventuais multas e juros se faz necessária, no momento, sobretudo, por conta de forte crise econômica porque passa o País de um modo geral. Ainda, segundo ele, com a economia em queda livre vem aumentando também o número de trabalhadores desempregados e, com isso, fica muito difícil o cidadão manter as suas contas em dia.

Além disso, o vereador avalia que além de contribuir para reduzir o impacto financeiro no bolso do contribuinte, a isenção plena de tributos e taxas municipais, o programa de refinanciamento serve também para diminuir um pouco a inadimplência, que, hoje, chega aos 30%. A municipalidade garante que dinheiro obtido será investido em obras de infraestrutura na cidade. Em 2014, a anistia rendeu mais de R$12 milhões.

Contente com o acatamento de sua indicação, o vereador Luiz Tenório aproveita a ocasião para parabenizar o secretário municipal da Fazenda, Michael Campos Cunha e sua equipe, assim como, o prefeito da cidade, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló pela adoção da medida. Agora, as autoridades locais vivem a expectativa de que a isenção beneficie o maior número possível de contribuintes.

Por Pedro Ferreira.