Em sua despedida da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na segunda-feira, dia 31, em substituição a Luiz Tenório de Melo (PR), o suplente (foto) Renato Ferraz da Silva Filho (PR), o Renato Ferraz apresentou uma indicação cobrando da municipalidade a limpeza e a reforma de uma boca de lobo próxima ao número 676 da Rua Tito Temporim, no Jardim São João. Segundo ele, o equipamento encontra-se entupido e com a sua tampa quebrada, o que só aumenta o risco de um possível acidente no local.
Além disso, o vereador usou em seus argumentos para convencer a Prefeitura Municipal a realizar o serviço de manutenção o quanto antes o fato de a boca de lobo ficar nas proximidades do Centro de Educação Infantil (CEI) Bruna Arina Belloni e, portanto, a presença de crianças atendidas pela creche agrava ainda mais a possibilidade de acontecer algum tipo de fatalidade. Por isso, ele acredita numa solução rápida pelo governo municipal.
Na segunda-feira, Renato Ferraz pediu ainda em caráter de urgência a administração da cidade a troca da uma lâmpada na altura do número 51 da Rua José dos Passos Chaves dos Santos, no Jardim Nova Cidade, na região do Parque Municipal Nosso Recanto. Como o local encontra-se às escuras, os moradores temem sofrer a ação de marginais, ou seja, de serem assaltados. “Na verdade, cuidar da iluminação pública é uma obrigação da municipalidade e, ao mesmo tempo, contribui com a sensação de segurança do cidadão”, comenta Renato Ferraz.
Finalmente, o vereador sugeriu a instalação de redutores de velocidade na mesma via pública na altura do número 45, entre os números 374 e 550 da Rua das Margaridas, na Vila Santa Margarida e no número 60 da Rua Pongaí, no bairro do Tanquinho. Em ambos os casos, a implantação de lombadas visa coibir acidente de trânsito tendo em vista que motoristas costumam trafegar em alta velocidade naqueles trechos. Com isso, eles acabam colocando em risco a integridade física de moradores e transeuntes.
Por Pedro Ferreira.