Suplente pede limpeza de boca de lobo no Jardim São João

Suplente, Renato Ferraz (PR) cobra limpeza de boca de lobo no São JoãoEm sua despedida da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na segunda-feira, dia 31, em substituição a Luiz Tenório de Melo (PR), o suplente (foto) Renato Ferraz da Silva Filho (PR), o Renato Ferraz apresentou uma indicação cobrando da municipalidade a limpeza e a reforma de uma boca de lobo próxima ao número 676 da Rua Tito Temporim, no Jardim São João. Segundo ele, o equipamento encontra-se entupido e com a sua tampa quebrada, o que só aumenta o risco de um possível acidente no local.

Além disso, o vereador usou em seus argumentos para convencer a Prefeitura Municipal a realizar o serviço de manutenção o quanto antes o fato de a boca de lobo ficar nas proximidades do Centro de Educação Infantil (CEI) Bruna Arina Belloni e, portanto, a presença de crianças atendidas pela creche agrava ainda mais a possibilidade de acontecer algum tipo de fatalidade. Por isso, ele acredita numa solução rápida pelo governo municipal.

Na segunda-feira, Renato Ferraz pediu ainda em caráter de urgência a administração da cidade a troca da uma lâmpada na altura do número 51 da Rua José dos Passos Chaves dos Santos, no Jardim Nova Cidade, na região do Parque Municipal Nosso Recanto. Como o local encontra-se às escuras, os moradores temem sofrer a ação de marginais, ou seja, de serem assaltados. “Na verdade, cuidar da iluminação pública é uma obrigação da municipalidade e, ao mesmo tempo, contribui com a sensação de segurança do cidadão”, comenta Renato Ferraz.

Finalmente, o vereador sugeriu a instalação de redutores de velocidade na mesma via pública na altura do número 45, entre os números 374 e 550 da Rua das Margaridas, na Vila Santa Margarida e no número 60 da Rua Pongaí, no bairro do Tanquinho. Em ambos os casos, a implantação de lombadas visa coibir acidente de trânsito tendo em vista que motoristas costumam trafegar em alta velocidade naqueles trechos. Com isso, eles acabam colocando em risco a integridade física de moradores e transeuntes.

Por Pedro Ferreira.