You are currently viewing Squizato quer que ginásio acolha pessoas em situação de rua e seus cães em dia de frio intenso

Squizato quer que ginásio acolha pessoas em situação de rua e seus cães em dia de frio intenso

Como o único abrigo para pessoas em situação de rua na região central da cidade não permite a presença de usuários acompanhados por animais de estimação, sobretudo, cães mesmo em dias de frio intenso, o vereador Claudio Roberto Squizato (PL) sugeriu então que a Prefeitura Municipal estude a possibilidade de acomodar moradores de rua nesta condição também no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no centro.

Neste caso, o parlamentar (foto) que é um defensor intransigente da causa animal na cidade recomendou, por exemplo, que essa atitude humanitária e emergencial seja adotada pelo setor competente da municipalidade, ou seja, a Secretaria Municipal de Assistência Social quando a temperatura ficar abaixo de 13 graus.  Para tanto, o Ginásio Municipal precisaria oferecer colchonetes, cobertores e alimentação.

Para Squizato, acolher essas pessoas em situação de rua juntamente com os seus cachorros, quando houver necessidade, seria a oportunidade única de proporcionar o mínimo de dignidade aos tutores que não querem se separar dos seus companheiros indefesos. Ainda, de acordo com ele, o Ginásio Municipal Marcílio Guerra (foto) foi sugerido por ser um espaço bem mais amplo e, portanto, apropriado para tal finalidade.

Além disso, o vereador disse que considera esse tipo de apoio muito importante, já que representaria também uma espécie de compensação pela falta efetiva por parte do governo local de oferecer uma política pública para garantir o bem-estar animal de cães que sofrem com o frio rigoroso nas ruas. Por isso, ele acredita que a sua sugestão apresentada no final do mês passado será estudada com carinho pela Prefeitura Municipal.

Por Pedro Ferreira, em 21/07/2022.