You are currently viewing Squizato inclui bombeiro na lista de agraciados com medalha

Squizato inclui bombeiro na lista de agraciados com medalha

Depois de ter nove projetos de decretos legislativos aprovados, em janeiro deste ano, concedendo a Medalha Vereador João Batista Camilo Neto a policiais militares da 3ª Companhia de Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Claudio Roberto Squizato (PSB) incluiu mais um homenageado na lista. Trata-se do 3º sargento Leandro Schiavinati Espim, atualmente, em exercício no comando do Auto Bomba Tático de Osasco, no ABC Paulista. A unidade pertence ao 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

O texto em reconhecimento aos relevantes prestados pelo oficial a sociedade local, já que o mesmo serviu durante muitos anos ao Corpo de Bombeiros de Ferraz  foi apresentado  na segunda-feira, dia 4. De acordo com o vereador, além de participar de diversos atos de salvamento de pessoas na cidade, o bombeiro Espim protagonizou outra atuação profissional heroica, em dezembro do ano passado, quando evitou a possível morte de um menino “engolido” pela tubulação de água numa enchente, em Osasco. O vereador Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro também assina a matéria.

“No fundo, todos os nossos futuros homenageados são verdadeiros heróis no exercício diário de sua atividade profissional, no entanto, o sargento Espim, de fato, sintetiza e, ao mesmo tempo, simboliza o quanto a sociedade de um modo geral deve reconhecer sempre a dedicação desses seres humanos extraordinários para salvar outras vidas”, explica Claudio Squizato. Além disso, o parlamentar anunciou que está conversando com a Mesa Diretora da Casa para promover um grande evento solene para fazer a entrega oficial das Medalhas Vereador João Batista Camilo Neto.

Além do reconhecimento aos dez policiais militares, o vereador também vai tributar com a mesma comenda a Associação Comercial e Industrial (Acifv), a Subseção da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) local, o grupo Cenário de Comunicação e a rádio comunitária Lookal FM. Os projetos de decretos Legislativos foram lidos na segunda-feira, dia 4. Com isso, todas as matérias tramitam nas comissões permanentes do Poder Executivo. A expectativa é que os textos sejam apreciados pelo plenário nas próximas semanas.

Por Pedro Ferreira, em 06/02/2019.