Em reconhecimento ao trabalho da entidade Projeto Povo da Periferia que administra o restaurante Bom Prato na cidade, o vereador Claudio Roberto Squizato (PL) preparou uma moção de aplauso que poderá ser votada em única discussão em agosto, ou seja, após a volta do recesso parlamentar de julho. O Bom Prato funciona na Rua Lourenço Paganucci, 155, na Vila Ana Maria, próximo ao Viaduto Ayrton Senna.
Para Squizato (foto), o órgão presta um serviço competente e de qualidade e, acima de tudo, atende com bastante carinho a população, sobretudo, as camadas mais carentes que se alimentam todos os dias no local. Para tomar café da manhã, o usuário paga apenas 0,50 centavos e por um prato feito somente R$1,00 para almoçar e jantar. O Bom Prato é mantido em parceria pelo governo estadual e a Prefeitura Municipal.
Além disso, para aliviar um pouco a falta de comida em casa, principalmente, neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o governo paulista criou o “Programa Bom Prato Móvel”. Em Ferraz, a carreta móvel vende 300 refeições por dia a moradores de bairros carentes da cidade. O Projeto Povo da Periferia é presidido por Eliel Barros dos Santos.
Para colocar em operação 20 unidades do Bom Prato Móvel, o Palácio dos Bandeirantes investiu R$3,6 milhões. A medida começou em março de 2022. Além disso, o governo estadual também está permitindo que pessoas em situação de rua comam gratuitamente até o dia 31 de julho deste ano. No total, o Estado de São Paulo possui 60 unidades do restaurante Bom Prato.
Por Pedro Ferreira, em 30/06/2022.