You are currently viewing Sessão de julgamento do prefeito afastado ocorre na 2ª

Sessão de julgamento do prefeito afastado ocorre na 2ª

Prefeito afastado de Ferraz, Acir Filló (sem partido)A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos marcou para o próximo dia 04 do corrente, às 9h, a sessão extraordinária para o julgamento do prefeito afastado (foto) Acir Filló dos Santos (sem partido), o Acir Filló. O gestor afastado cautelarmente pela justiça é acusado por suposta prática de infração político-administrativa, conforme denúncia apresentada pelo vereador Antonio Carlos Alves Correia (PPS), o Tonho, em 15 de fevereiro deste ano. 

A convocação da sessão extraordinária foi comunicada pelo presidente da Casa, Roberto Antunes de Souza (SDD), na última sessão ordinária do ano, na segunda-feira, dia 27. Na oportunidade, o presidente recebeu um abaixo-assinado da maioria dos vereadores, de acordo como preveem o inciso II, do artigo 34 da Lei Orgânica do Município (LOM) e o parágrafo 3º, do artigo 177 do Regimento Interno (RI) do Poder Legislativo.

Com isso, o período de recesso parlamentar do meio de ano que começaria na próxima sexta-feira, dia 1º, só vai ocorrer de forma automática depois da sessão de julgamento, na segunda-feira. Os preparativos da sessão extraordinária que vão definir o destino político do prefeito afastado da cidade Acir Filló devem ser discutidos em reunião nesta quarta-feira, dia 29, entre o presidente e servidores da Procuradoria Jurídica da Casa.

Além disso, nos próximos dias, Roberto de Souza baixará um ato administrativo suspendendo o atendimento ao público na próxima segunda-feira. Na prática, o expediente será restrito a vereadores e a assessores parlamentares. Já o munícipe interessado em acompanhar o julgamento terá acesso livre ao plenário da instituição. Para manter a ordem, o presidente também pedirá a presença da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Por Pedro Ferreira.