Sessão de julgamento do prefeito afastado ocorre na 2ª

Prefeito afastado de Ferraz, Acir Filló (sem partido)A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos marcou para o próximo dia 04 do corrente, às 9h, a sessão extraordinária para o julgamento do prefeito afastado (foto) Acir Filló dos Santos (sem partido), o Acir Filló. O gestor afastado cautelarmente pela justiça é acusado por suposta prática de infração político-administrativa, conforme denúncia apresentada pelo vereador Antonio Carlos Alves Correia (PPS), o Tonho, em 15 de fevereiro deste ano. 

A convocação da sessão extraordinária foi comunicada pelo presidente da Casa, Roberto Antunes de Souza (SDD), na última sessão ordinária do ano, na segunda-feira, dia 27. Na oportunidade, o presidente recebeu um abaixo-assinado da maioria dos vereadores, de acordo como preveem o inciso II, do artigo 34 da Lei Orgânica do Município (LOM) e o parágrafo 3º, do artigo 177 do Regimento Interno (RI) do Poder Legislativo.

Com isso, o período de recesso parlamentar do meio de ano que começaria na próxima sexta-feira, dia 1º, só vai ocorrer de forma automática depois da sessão de julgamento, na segunda-feira. Os preparativos da sessão extraordinária que vão definir o destino político do prefeito afastado da cidade Acir Filló devem ser discutidos em reunião nesta quarta-feira, dia 29, entre o presidente e servidores da Procuradoria Jurídica da Casa.

Além disso, nos próximos dias, Roberto de Souza baixará um ato administrativo suspendendo o atendimento ao público na próxima segunda-feira. Na prática, o expediente será restrito a vereadores e a assessores parlamentares. Já o munícipe interessado em acompanhar o julgamento terá acesso livre ao plenário da instituição. Para manter a ordem, o presidente também pedirá a presença da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Por Pedro Ferreira.