Servidores poderão ter revisão salarial anual de 8,34%

Palácio da Uva Itália, na Vila RomanópolisOs servidores da Prefeitura (foto) e da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos terão uma revisão salarial de 8,34%, já a partir da data-base da categoria em 1º de maio, conforme prevê a lei nº 3.039, de 16 de março de 2011. O valor a ser aplicado no pagamento dos servidores locais tem como parâmetro o resultado acumulado nos últimos 12 meses do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira, dia 08.

No caso dos funcionários da Prefeitura Municipal, a concessão da revisão salarial anual deve ser oficializada por meio de um decreto a ser publicado até o final de maio pelo prefeito municipal, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló. Com isso, calcula-se que a medida administrativa exclusiva do Poder Executivo ferrazense vai servir para repor o corroído poder de compra de mais de 3,5 mil servidores públicos da municipalidade.

Em compensação, em relação aos funcionários lotados no Poder Legislativo, a decisão para passar a valer precisará da aprovação em dois turnos de um projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora da Casa, o que deverá ser elaborado e, ao mesmo tempo, votado em plenário nas próximas semanas. Neste caso, a virtual revisão salarial na remuneração reforçará o bolso de 71 servidores, incluindo dois aposentados e um pensionista.

No restante da região do Alto Tietê, por exemplo, os servidores de Mogi das Cruzes e de Suzano receberam, respectivamente, 6,4%, sendo desse total 1,2% de aumento real e 7,7%. Nos dois casos, o reajuste salarial da categoria ocorreu a partir de 1º de março. Somente, em Suzano, a reposição de 7,7% nos vencimentos da categoria beneficiou mais de cinco mil funcionários públicos.

Por Pedro Ferreira.