A Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos promove por intermédio de sua Secretaria do Verde e Meio Ambiente o seminário “Cidades Sustentáveis: Tendências e Oportunidade para a Inovação da Gestão Pública Municipal”. O evento ocorre nesta quarta-feira, dia 25, das 9h às 12h, na Associação Comercial e Industrial (Acifv), na Rua Bruno Altafim, 26, no Sítio Paredão, na região central da cidade. O referido simpósio tem o apoio do vereador (foto) Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, entre outros.
A abertura da conferência deverá ser feita pelo prefeito municipal, Acir dos Santos Filló (PSDB), o Acir Filló. Na prática, a programação do congresso inclui uma palestra sobre agenda e ferramentas para o desenvolvimento sustentável pelo professor e conselheiro do Núcleo de Estudos do Futuro, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo, Diego Conti. Os presentes terão ainda a oportunidade de acompanhar o significado do Programa Cidades Sustentáveis pelo assessor, Américo Sampaio.
Além disso, a agenda do seminário “Cidades Sustentáveis” abrange ainda debates entre os participantes. Para o vereador Aurélio Alegrete que preside a Comissão Permanente de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo e a de Ética e Decoro Parlamentar do Poder Legislativo, o simpósio é de suma importância para abordar técnicas modernas que devem nortear o cotidiano de toda a administração pública. “É uma chance que teremos para discutir o que precisa ser feito para melhorar cada vez a gestão pública local”, diz.
Aliás, desde quando assumiu o seu primeiro mandato eletivo, em janeiro de 2013, Aurélio Alegrete vem defendendo e, ao mesmo tempo, propondo ações ao Poder Executivo, que, sobretudo, respeitem o meio ambiente e, com isso, torne o município capaz de oferecer uma melhor qualidade de vida ao seu cidadão. Em suma, o vereador tem dado a sua contribuição política para assegurar o bem-estar da população ferrazense de um modo geral. Uma das bandeiras fomentadas por Aurélio Alegrete é a destinação adequada de resíduos sólidos.
Por Pedro Ferreira.