Sem dinheiro, Secretaria deixa manutenção de espaços esportivos para 2020

Como já estourou todo o seu orçamento para serviços de manutenção, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, admite que só poderá fazer as obras de revitalização de espaços esportivos, na cidade, em 2020. Para este ano, o Poder Executivo destinou para a referida pasta R$2,1 milhões.

A falta de conservação de quadras poliesportivas fora questionada pelo vereador, Claudio Roberto Squizato (PSB), por requerimento aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa, em setembro passado. De acordo com o socialista (foto), o único alento da resposta encaminhada a Câmara Municipal, no último dia 8, é que os serviços de manutenção deverão iniciados no ano que vem.

Além disso, no mesmo documento, Claudio Squizato cobra informações sobre a necessidade de reforma do Ginásio Municipal Marcílio Guerra (foto), no centro. Neste caso, a administração municipal garante que a licitação da obra encontra-se em andamento, já que foi aberto um processo administrativo, no ano passado. O parlamentar ressalta que o  fechamento do local há meses tem gerado críticas de usuários.

Claudio Squizato espera, por sua vez, que o dinheiro reservado, em 2020, para os serviços de manutenção de praças esportivas de um orçamento total previsto de R$2,4 milhões para a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida não seja insuficiente de novo para esse tipo de finalidade. Afinal, a cidade possui poucos espaços esportivos e, portanto, mantê-los em condições de uso é uma obrigação.

Por Pedro Ferreira, em 17/10/2019.