Em resposta a denúncia do vereador Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri sobre o possível sumiço de um trecho de cerca de 20 metros de extensão da Rua Ayrton Senna, 50, na Vila Cristina, o secretário de Obras Públicas de Ferraz de Vasconcelos Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos prometeu que a municipalidade vai retomar a obra de contenção do muro de arrimo paralisada, no ano passado. Na terça-feira, dia 21, a convite do vereador (2º esq), ele (3º esq) visitou o local.
De acordo com o secretário, o reinício do serviço está dependendo agora apenas da conclusão do processo de uma tomada de preço para a contratação de uma empresa, porém, Carlinhos não estipulou nenhum prazo para que tal decisão seja finalizada e, finalmente, os trabalhos naquele da Rua Ayrton Senna voltem a ser executados. Em todo caso, resta a confiar que o titular da pasta de Obras Públicas, aliás, o único reaproveitado da gestão anterior justamente por sua competência cumpra a promessa.
Afinal de contas, quase a metade do referido perímetro da Rua Ayrton Senna já desmoronou e, ao mesmo tempo, o processo de erosão do restante do lado direito no sentido centro-bairro só continua avançando para tristeza de moradores próximos. Na prática, o término da obra do muro de contenção da encosta abandonada em março de 2016 representa tudo que os habitantes desejam no momento. “Portanto, compete a Prefeitura Municipal fazer o trabalho o quanto antes”, explica Neto Cambiri.
Por outro lado, o vereador afirma que pretende ser implacável na cobrança enquanto a obra não for reiniciada e concluída. Segundo ele, é até compreensível que aconteça uma pequena demora devido à falta de dinheiro no caixa do Poder Executivo, todavia, o mínimo que deve ocorrer é a Secretaria Municipal de Obras Públicas dá prioridade ao serviço no seu cronograma. Na vistoria, o coordenador da pasta de Serviços Urbanos Paulo Jablonski (1º dir) também estava presente.
Por Pedro Ferreira.