Secretário vai detalhar a falta de conserto de viaturas da GCM

O secretário de Governo de Ferraz de Vasconcelos, Haroldo Camargo (foto) deverá comparecer a Câmara Municipal no próximo dia 8, às 10h para explicar o que vem sendo feito pela pasta e, principalmente, responder os questionamentos de vereadores sobre o péssimo estado de conservação da frota da Guarda Civil Municipal (GCM). A convocação dele foi aprovada, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 29. O pedido partiu do vereador Claudio Ramos Moreira (PT).

Hoje, das nove viaturas, sendo uma moto, oito encontram-se baixadas, ou seja, apenas um carro está rodando, o que inviabiliza quase por completo o patrulhamento nas Ruas e Avenidas locais. Com isso, só aumenta a sensação de insegurança pública na cidade em geral. O abandono da frota da corporação arrasta-se desde a gestão passada e parece não ter mais fim. Em abril, cobrado por vereadores, o próprio Haroldo Camargo prometeu mandar fazer o conserto de duas viaturas, mas nada.

Cansada de tanta promessa, na semana passada, a Casa aprovou outro requerimento do vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue. Nele, o parlamentar cobra como anda o processo de manutenção das viaturas da GCM. Para ele, o sucateamento dos carros também contribui para desestimular toda a atuação da tropa que implora por melhores condições de trabalho para poder oferecer segurança pública ao cidadão ferrazense.

Já Claudio Ramos (foto) disse que o secretário Haroldo Camargo que também responde pela pasta da Segurança Pública precisa atender a demanda, já que a população exige mais policiamento nas Ruas para, no mínimo, inibir a criminalidade que campeia na cidade. Criticou ainda a agonia da GCM o vereador Luiz Fabio Alves da Silva (PMDB). Segundo ele, trata-se de um assunto sério e, portanto, não ser encarado com descaso como acontece no momento.

Por Pedro Ferreira, em 30/05/2017.