Saúde pede adiamento de audiência para novembro

Secretário municipal da Saúde, Luis Claudio Rocha GuillaumonComo o Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Ferraz de Vasconcelos não teve o tempo hábil para emitir parecer quanto a prestação de contas do 2º quadrimestre deste ano, o secretário municipal da Saúde, (foto) Luís Claudio Rocha Guillaumon solicitou a Câmara Municipal o adiamento da audiência pública sobre o assunto que seria realizada na próxima quarta-feira, dia 22, às 9h. O pedido de cancelamento do evento ocorreu nesta sexta-feira, dia 17.

Com isso, a referida audiência pública fora reagendada para o dia 14 de novembro, às 9h. A reunião aberta à população é uma prerrogativa da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT), da Casa. O encontro terá como mediador o presidente da comissão, vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho. A audiência pública será feita em obediência ao parágrafo 5º, do artigo 36, da Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012.

Como é de praxe sempre que são feitas audiências públicas, o presidente da comissão aproveita para convidar toda à população ferrazense a participar do esclarecimento. Afinal, o assunto diz respeito, diretamente, ao cotidiano de munícipes. “Enfim, não deixe de comparecer a Câmara Municipal e, ao mesmo tempo, acompanhar, pessoalmente, os investimentos feitos na área de Saúde pelo nosso município de maio a agosto do corrente”, diz Tonho.

Além de Tonho, também faz parte da CPSECLT, o relator Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete e o membro Henrique Marques (PPS). Por sua vez, a audiência pública costuma reunir a presença do restante dos vereadores, de funcionários da Secretaria Municipal da Saúde e membros do Comus, entre outros, integrantes de entidades da sociedade civil organizada local.

Por Pedro Ferreira.