You are currently viewing Rose Fitness cobra mais segurança na região da Vila Jamil

Rose Fitness cobra mais segurança na região da Vila Jamil

Como consequência da última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), no final do mês passado, na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) apresentou um requerimento em forma de ofício a 3ª Companhia da Polícia Militar local pedindo reforço no patrulhamento ostensivo nas imediações da Escola Estadual (EE). Dr. José Eduardo Vieira Raduan, no mesmo bairro. A solicitação dela foi aprovada em única discussão na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 12.

Além disso, a reivindicação também abrange os arredores da EE Parque Dourado II, no Conjunto Habitacional Escrivão José Chacon Moriel (CDHU) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prefeito Helmuth Hans Louis Baxmann, no Jardim Ipanema, ambos os bairros localizados na região do Parque São Francisco. Segundo ela, nos locais citados é assustadora a onda de furtos e roubos praticada, principalmente, contra alunos indefesos. Na prática, a criminalidade reinante na cidade tira o sossego de toda a sociedade, mas no ambiente escolar atinge o auge.

“Na verdade, os nossos estudantes são grupos vulneráveis e, portanto, o Estado como um todo precisa agir para, no mínimo, transmitir a chamada sensação de segurança pública, o que infelizmente não vem acontecendo como espera o cidadão em geral”, diz Rose Fitness. Mesmo assim, a parlamentar que é autora de vários requerimentos com a mesma finalidade para coibir a violência, por exemplo, nas proximidades de escolas no Jardim São João e na Vila Santa Margarida reconhece o esforço, sobretudo, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Ela elogiou ainda o trabalho desenvolvido em prol da segurança pública na cidade pelo Conseg que mensalmente faz encontro itinerante para discutir o assunto. Aliás, a próxima reunião do órgão ocorre no dia 27, às 15h, na Escola Estadual (EE), Professora Lândia Santos Batista, no Jardim São João. Por isso, a vereadora aproveita para convidar toda a comunidade daquela região a participar da audiência pública. Na ocasião, devem estar presentes representantes das policias Militar e Civil, da GCM e dos Poderes Executivo e Legislativo.

Por Pedro Ferreira, em 14/11/2018.