Roberto de Souza quer reunião com cúpula da segurança pública para discutir o tema na cidade

Apesar das autoridades, principalmente, o governo paulista tentar passar a imagem de que a segurança pública está caminhando bem no dia a dia, não é isso que o povo constata nas ruas. Em Ferraz de Vasconcelos, por exemplo, moradores de bairros como o Jardim Castelo e a Vila Santa Margarida sofrem uma verdadeira onda de assaltos nas últimas semanas. Por isso, o vereador Roberto Antunes de Souza (Cidadania) que atuou por mais de três décadas no setor quer discutir o assunto com a cúpula das polícias em breve.

Na realidade, o tema sempre faz parte dos discursos do parlamentar na tribuna da Casa, porém, ele aproveitou a discussão de um requerimento para cobrar um reforço no patrulhamento ostensivo pela Polícia Militar na região da Vila Santa Margarida, na terça-feira, dia 08, para expor mais uma vez o seu descontentamento e chamar os representantes da segurança pública na cidade para buscarem uma saída para o caos porque vivem diariamente os ferrazenses, sobretudo, os que moram na periferia.

Além disso, Roberto de Souza reiterou a necessidade de a cidade poder contar não apenas com uma companhia da PM, mas com um batalhão da corporação. Ele defendeu ainda a criação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), já que a violência doméstica campeia e, ao mesmo tempo, recentemente, uma dona de casa foi vítima de feminicídio em Ferraz. “No fundo, a sociedade em geral, no entanto, em especial, as mulheres locais estão sem ter nenhum tipo de acolhimento, o que é muito preocupante”, explicou.

O vereador criticou ainda o governador, João Doria (PSDB) por praticamente acabar com as polícias no Estado de São Paulo. Segundo ele, o gestor paulista vive somente de marketing, isto é, mostrando uma realidade ilusória para a população. “A PM não possui efetivo suficiente e viaturas e a Civil, que, aliás, servi a maior parte da minha carreira profissional também está à míngua. Portanto, não há nada bom para festejarmos ao contrário do que se vangloria o governador de plantão”, concluiu Roberto de Souza.

Unanimidade

Autor do requerimento, o vereador David Francisco dos Santos Júnior (PSD), o David Júnior (foto) disse que os moradores da Vila Santa Margarida não suportam mais tanta violência e a barbaridade é cometida, principalmente, nas primeiras horas do dia, ou seja, quando saem de casa para ir trabalhar. Já os parlamentares José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas, Claudio Roberto Squizato (PL) e Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, também denunciaram a criminalidade desenfreada na cidade.

Por Pedro Ferreira, em 11/03/2022.