Roberto decide destinar verba obrigatória para campo de futebol e centro de fisioterapia

Como tem direito a uma cota de um pouco mais de 264 mil de emenda impositiva à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022, o vereador Roberto Antunes de Souza (Cidadania) optou por destinar a metade desse valor para engrossar o orçamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Na prática, o montante visa garantir a construção de um vestiário no Complexo Poliesportivo Marcelo Petegrosso Pereira, no Cambiri.

Por sinal, Roberto de Souza possui uma relação muito próxima com aquele espaço público, já que no início deste ano foi o principal articulador da obra junto ao Poder Executivo. Atualmente, o complexo reúne apenas um campo de futebol, porém, a meta será construir uma pista de caminhada ao redor do estádio e outra de esportes radicais como, por exemplo, o motocross.

Já o restante de sua cota, ou seja, de R$132 mil, Roberto de Souza decidiu canalizar para fomentar as futuras atividades do Centro de Fisioterapia Dr. Alfredo Walter Regner, no bairro Cidade Kemel. No fundo, a medida abre caminho para que a pasta da Saúde possa finalmente aglutinar esforços para colocar a unidade (foto) em funcionamento em breve. O prédio vai contribuir para desafogar a demanda de pacientes na cidade.

Além disso, Roberto de Souza também apresentou uma emenda aditiva à peça orçamentária indicando um valor simbólico de R$10,00, isto é, uma rubrica específica para que a pasta da Saúde firme parceria com uma entidade privada para gerenciar a unidade citada acima. O texto é ainda assinado pelos vereadores Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, e Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho.

                                               Votação

O texto-base da LOA juntamente com as 55 emendas obrigatórias e a sugestão aditiva foram votados em primeiro turno e em única discussão na penúltima sessão ordinária deste ano nesta terça-feira, dia 14. Depois, o projeto orçamentário com a redação final precisará ser votado em segunda e última discussão, o que deverá ocorrer no dia 21, a partir das 9h. E, na sequência, enviado para a sanção do Poder Executivo.

Por Pedro Ferreira, em 14/12/2021.