Renatinho tenta recursos para Ferraz em Brasília

O vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) realizou uma verdadeira maratona de compromissos oficiais, na semana passada, em Brasília. Na ocasião, o jovem parlamentar ferrazense articulou a obtenção de recursos federais para o município.

Na Câmara dos Deputados, Renatinho Se Ligue entregou nada menos do que 60 ofícios abordando a realidade, ou seja, carência de Ferraz de Vasconcelos para os cerca de 60 deputados que receberam votos na cidade, em 2018. Além disso, ele manteve agenda com os deputados, Marco Bertaiolli (PSD-SP) e Tabata Amaral (PDT).

Com o ex-prefeito de Mogi das Cruzes (dir), ele tratou do mercado de trabalho, da segurança e da educação quando, por exemplo, solicitou emendas para a construção de novas creches. Já com a Tabata Amaral (foto-acima) também conversou sobre a área da educação, porém, o foco foi o possível apoio dela para a instalação de uma escola de formação de professores, na cidade.

No Senado Federal, Renatinho se reuniu com (foto-abaixo) Mara Gabrilli (PSDB-SP). Na audiência, ele entregou um projeto que trata sobre a acessibilidade nas calçadas da malha central e em ruas próximas às escolas municipais. Além disso, o vereador protocolou um oficio solicitando recursos para reforma da Escola Municipal de Ensino Especial (Emee) Monteiro Lobato, no Nosso Recanto. A unidade é a única escola exclusiva que atende pessoas fora da idade escolar.

Em Brasília, o vereador esteva ainda na Secretaria Nacional da Cultura e no Ministério da Educação (MEC), onde confirmou a documentação para a solicitação de uma nova creche. Segundo ele, a sua estada durante três, na capital federal, serviu para alertar aos deputados federais votados na cidade, no ano passado, que direcionem emendas parlamentares para o município e, com isso, façam algo de concreto, isto é, não fiquem apenas no campo da promessa.

“Não podemos aceitar o discurso de ‘coitadismo’ de Ferraz, que não tem recursos próprios suficientes. Por isso, temos que arregaçar as mangas, buscar possibilidades para crescer e não ficar somente reclamando no gabinete ou nas redes sociais não vai mudar nossa cidade”, disse o vereador. Para ele, algo precisa ser feito, de fato, para melhorar o cotidiano do cidadão local. “Por isso, não descansarei até ver minha cidade se desenvolver”, concluiu.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 23/04/2019