You are currently viewing Após 1 mês, recesso parlamentar entra na sua penúltima semana de vigência

Após 1 mês, recesso parlamentar entra na sua penúltima semana de vigência

Iniciado em 22 de dezembro passado, o recesso parlamentar dos vereadores de Ferraz de Vasconcelos (foto) inicia a sua penúltima semana de vigência. A volta dos trabalhos legislativos ocorre  no próximo dia 1º de fevereiro. Com isso, a primeira sessão ordinária de 2023 está marcada para o dia 07, às 9h. A pauta ainda será definida pela Mesa Diretora.  No período de “descanso” a Câmara Municipal realizou uma sessão extraordinária em 30 de dezembro.

Em compensação, durante a vigência do recesso parlamentar, o atendimento nos gabinetes dos vereadores permanece normalmente de segunda à sexta-feira. Na prática, a maioria das salas continua aberta para o público em geral, porém, verifica-se pouca movimentação nos corredores da Casa. Em contrapartida, o expediente na secretaria administrativa da instituição também não sofreu nenhum tipo de alteração.

No fundo, no recesso parlamentar só não ocorre mesmo a sessão ordinária às terças-feiras, às 9h. O fim do ano legislativo marcou também a despedida da então Mesa Diretora (foto) formada pelo presidente, Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, o vice-presidente Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco, o primeiro secretário Claudio Ramos Moreira (PT), o segundo Fábio Farias de Oliveira (União Brrasil), o Fábio Wuhalla, e o terceiro Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ní.

Em razão disso, automaticamente, a nova direção eleita para o biênio 2023/2024 tomou posse em 1º de janeiro. O colegiado é liderado pelo presidente, Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro (centro), o vice-presidente, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, o primeiro secretário Claudio Roberto Squizato (PL), o segundo José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas, e o terceiro secretário Fábio Farias de Oliveira (União Brasil), o Fábio Wuhalla.

Por Pedro Ferreira, em 23/01/2023.