You are currently viewing Ratinho quer patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal na Praça da Bíblia

Ratinho quer patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal na Praça da Bíblia

Vereador Ratinho quer GCM presente em praças no centroPara combater a crescente onda de assaltos a comerciantes, o vereador (foto) Marcos Antonio Castello (PDT), o Ratinho, pediu a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos que determine a sua Guarda Civil Municipal (GCM) a fazer o patrulhamento ostensivo no período noturno nas Praças da Bíblia e Antonio Carlos Fernandes, na região central da cidade. A indicação foi feita na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16.

De acordo com Ratinho, as duas praças tornaram-se em locais perigosos não apenas para comerciantes, mas, também a munícipes de um modo geral. Segundo ele, a situação agravou-se ainda mais com as obras de construção da estação ferroviária tendo em vista que os serviços acabaram prejudicando a iluminação naquela região da cidade. “Com a escuridão, os marginais aproveitam para agir, sobretudo, no final da tarde e início da noite. Enfim, a criminalidade não tem limite”, diz Ratinho.

O vereador Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, elogiou o colega por apresentar a sugestão ao Poder Executivo cobrando a presença permanente de uma viatura da GCM nas Praças da Bíblia e Antonio Carlos Fernandes. Em sua visão, a questão é preocupante, já que, os comerciantes estão assaltados todos os dias. O companheiro de partido, Walter Marsal Rosa, o Valtinho do Ipanema afirmou que além da região central, a periferia também sofre os efeitos da falta de segurança.

Já o parlamentar Aurelio Costa de Oliveira (PPS), o Aurelio Alegrete disse que o quadro de violência é assustador e, por isso, mais parece uma verdadeira guerra civil. Ele chegou inclusive a sugerir uma reunião com o comando da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), em São Paulo, para pedir a presença de uma guarnição, em Ferraz. O vereador e policial civil havia mais de 30 anos, Roberto Antunes de Souza (PMDB) criticou a atuação da corporação no município.

                                        Impunidade

Em sua opinião, a maioria dos crimes não é sequer investigada. Para ele, o sistema de segurança oferecido na cidade é muito ruim. O presidente da Casa, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, acrescentou que acompanha com preocupação a violência reinante no município. De acordo com ele, trata-se de um assunto comum a todos os cidadãos. “Por isso, a Câmara Municipal sempre apoia qualquer tipo de ação para melhorar a sensação de segurança do munícipe”, aponta. Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, cobrou mais policiamento nas fronteiras locais.