Rachaduras levam perigo a moradores no Jardim do Papai

Rua Brígida Molinari, no Jardim do PapaiComo o asfalto da Rua Brígida Molinari Gouveia na altura dos números 22 e 44, no Jardim do Papai, em Ferraz de Vasconcelos, apresenta risco de desmoronamento, exatamente, na curva (foto), na esquina com a Rua Luiz Vaz de Camões, o vereador Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito, solicitou a construção de um muro de contenção a Prefeitura Municipal, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18. O perigo de desabamento aumenta ainda mais, sobretudo, porque no local circula uma linha de ônibus.

Já para evitar acidentes de trânsito, o parlamentar pediu a municipalidade a realização de estudos visando a colocação de uma lombada nas proximidades dos números 100 e 240 da Rua Yara, no Jardim Anchieta. No documento, Flávio do Depósito destaca que motoristas costumam passar em alta velocidade no local e, com isso, podem provocar uma fatalidade a qualquer momento contra o cidadão, em geral. Por isso, ele aguarda providências do setor competente do Poder Executivo.

Outra preocupação de moradores que chegou ao gabinete do vereador diz respeito à presença de um terreno localizado na Rua José Maria Claro, 653, no Jardim Castelo. No fundo, o imóvel encontra-se completamente, tomado por densa vegetação, por muito entulho e sujeira, o que só facilitam o aparecimento de animais nocivos à saúde humana. Na prática, trata-se de uma reclamação constantes de munícipes que residem nas proximidades.

Vereador Flávio do Depósito (PSC) pede muro no Jardim do PapaiAlém disso, Flávio do Depósito (foto) tem sido implacável na cobrança a administração da cidade, no tocante, a falta de limpeza e, ao mesmo tempo, de infraestrutura da Rua Particular, no Jardim Sara. Na realidade, desde 2013, o vereador insiste para que o governo municipal instale guias a sarjetas e asfalto na referida via pública. Hoje, os moradores não recebem a coleta de lixo, entre outros, transtornos, porque a empresa responsável não pode chegar ao local.

Por Pedro Ferreira.