Quequê recomenda a construção de UBS no Jardim Ferrazense

Vereador Quequê cobra a construção de UBS no Jardim FerrazensePrestes a concluir a construção de um posto de saúde, no Jardim Ione, a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos deve receber mais uma sugestão para edificar mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), porém, desta vez, no Jardim Ferrazense próximo à divisa com Poá. A solicitação da obra foi apresentada pelo vereador (foto) Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, na segunda-feira, dia 31. No documento, ele assegura que há muito tempo moradores do bairro querem a instalação de um posto de saúde.

Ainda, segundo o texto, a provável UBS teria também a incumbência de oferecer atendimento à população inclusive aos finais de semana. No local indicado situado entre a Rua Firminiano de Morais Pinto e a Avenida Brasil, na altura do número 70, onde funcionou até a segunda metade da década de 90, a antiga garagem da Aviação Ferraz. Hoje, o terreno encontra-se, totalmente, abandonado e servindo de abrigo de animais nocivos a saúde humana. “Trata-se de uma área de fácil acesso que poderá muito bem ser desapropriada pelo governo municipal para construir uma UBS”, avalia Quequê.

A iniciativa de Quequê foi elogiada pelo colega Luiz Tenório de Melo (PR). Para ele, a viável obra contribuiria para aumentar o alcance do atendimento aos serviços de saúde no município, assim como, ajudaria na melhora do aspecto urbanístico da cidade porque o atual imóvel particular está abandonado. Na atualidade, a administração Municipal dispõe de 13 UBSs, além do Pronto Atendimento Infantil (PAI) e do Centro de Atenção Integral à Mulher (Caim), ambos localizados na Avenida Governador Jânio Quadros, respectivamente, 1.303 e 1.254, no Parque São Francisco.

Na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 07, a partir das 18h, o vereador Quequê vai sugerir para a administração da cidade a construção de uma academia ao ar livre na Rua dos Sabiás, 123, no Jardim Castelo, bem em frente ao escadão. Com o espaço pretende-se incentivar o fim do sedentarismo, isto é, a falta de exercícios físicos e, ao mesmo tempo, proporcionar mais qualidade de vida aos usuários de um modo geral. “A nossa população vive cobrando a instalação de academias ao ar livre”, finaliza Quequê.

Por Pedro Ferreira.