Quequê homenageia empresário por construir campo no Jardim Castelo

Vereador Quequê (PSDB) apoia iniciativa de empresário paulistanoEm reconhecimento ao trabalho social do empresário paulistano, engenheiro Roberto Haddad Nassour, que por meio de sua firma a Leonna Projeto e Construção LTDA decidiu transformar o antigo campo de futebol amador, no Jardim Castelo, em Ferraz de Vasconcelos, num moderno mini-estádio, a Câmara Municipal aprovou moção de aplauso. A votação, por unanimidade, da matéria do vereador (foto) Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, ocorreu na sessão extraordinária, na quinta-feira, dia 03.

Segundo ele, sem essa ajuda do empresário seria, praticamente, impossível o município ter recursos financeiros para bancar a obra do velho terrão. O serviço está avaliado em R$392 mil. Para o vereador, a falta de verba para investimento próprio perdura desde o governo anterior que deixou a cidade sem poder obter a sua Certidão Negativa de Débito (CND), espécie de Serasa da administração pública. Por conta disso, Ferraz de Vasconcelos só receber a transferência de verba fundo a fundo.

Além disso, a não regularização da CND também impede o município de ser contemplado com a apresentação de emendas parlamentares costuradas por vereadores. Com isso, algumas benfeitorias na cidade só acabam saindo do papel graças à generosidade de colaboradores como é o caso do empresário, Roberto Nassour. Além de contribuir com o novo estádio do Jardim Castelo que será dotado de grama natural, arquibancada e alambrado, o homenageado ajudou na construção da sede do Corpo de Bombeiros, em 2013.

Campo no Jardim Castelo será transformado em mini-estádioNa opinião de Quequê, a completa reforma do antigo campo do Jardim Castelo (foto) significa mais uma área de lazer para comunidade. “No fundo, a nossa luta por essa conquista começou, em 2013, que, finalmente, agora está tornando-se realidade, tendo em vista, a imperiosa contribuição social do empresário, Roberto Nassour”, festeja Quequê. O espaço de lazer já dispõe de vestiários, de sede social e abriga uma escolinha de futebol do time Raça Ruim, fundado em janeiro de 2010, pela família Sucatão.

                                               Ferramenta

Incentivador do desporto amador na cidade e, sobretudo, no bairro do Jardim Castelo e adjacências, o presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB), elogiou o colega por propor a justa homenagem para o empresário paulistano. Em sua visão, o novo campo de futebol servirá para mudar a cara do tradicional bairro da cidade. “Com isso, a molecada fica com a sua mente ocupada e não pensa em praticar coisas erradas”, aponta Roberto de Souza.

Por Pedro Ferreira.