Professor Pedro pede a reativação de semáforo na Tancredo Neves

Para aumentar a segurança de pedestres e motoristas, o vereador Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro vai solicitar ao departamento competente da municipalidade para que reative o mais rápido possível o semáforo localizado na confluência da Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves (foto) com a Rua Prefeito Takume Koike, na Vila Joana D’Arc, na região do Núcleo do Itaim. A reivindicação em forma de indicação encontra-se protocolada no expediente da Câmara Municipal para ser lido, o que poderá ocorrer nas próximas sessões ordinárias.

O Professor Pedro lamenta que a falta de manutenção do equipamento viário esteja pendente há vários meses sem que nenhuma providência aconteça por parte da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Para ele, o desligamento do aparelho é um simples retrato do estado de abandono a que está submetido o destino da cidade. Como o apagamento do farol coloca em risco a integridade física de transeuntes e de condutores, o vereador faz um apelo no sentido de evitar um possível acidente, justamente, por omissão do governo local.

Além disso, o parlamentar republicano também demonstra muita preocupação com a presença de sujeira e de matagal (foto) que tomaram conta de boa parte da calçada na margem direita no sento bairro-centro da Avenida Tancredo Neves ao lado do prédio onde funcionou o antigo Núcleo Paulista de Educação (Nupe). O vereador também cobrará o fechamento de buracos existentes naquele trecho da citada via pública que liga a município ao Distrito do Itaim Paulista. Para ele, os moradores próximos não suportam mais tanto descaso da administração da cidade.

Ele quer ainda a limpeza de um terreno localizado na altura do número 268 da Rua Prudente de Moraes Neto, no Jardim Helena, quase na divisa com a cidade Poá. O trabalho também deverá incluir um pequeno trecho do passeio público (foto) no lado direito no sentido bairro-centro. Na prática, o acúmulo de lixo e a densa vegetação estão contribuindo com a proliferação de animais nocivos à saúde e, ao mesmo tempo, tirando o sossego de moradores. O Professor Pedro realça a presença de inúmeras crianças no bairro que são obrigadas a andarem no meio da rua.

Por Pedro Ferreira, em 30/03/2017.