A simplicidade e a discrição são, na realidade, as principais características da vida pessoal e agora mantidas na sua carreira política, mas esse tipo de comportamento não significa que o vereador Lairton Dantas Pessoa (PRB), o Primo Ceará (foto) esteja alheio ao se que passa em Ferraz de Vasconcelos. No mês passado, por exemplo, graças a seu pedido, a municipalidade removeu uma montanha de entulhos na Rua Marcelino, no Jardim do Sol, na região do Jardim Castelo.
Antes do trabalho de limpeza daquele verdadeiro lixão a céu aberto um trecho da citada via pública, sobretudo, na margem direita (foto-abaixo) no sentido centro-bairro contribuía para arruinar o aspecto urbanístico da cidade. Com isso, no momento, felizmente, o visual do local mudou para melhor. Em contrapartida, o vereador Primo Ceará apela à consciência de munícipes em geral para não jogarem mais dejetos no lugar, assim como, no restante de toda a cidade. Ele agradece a administração por atendido a sua reivindicação.
Afinal de contas, não adianta em nada o setor competente do governo municipal fazer a conservação de passeios públicos e de sua parte, diga-se de passagem uma minoria da comunidade continuar emporcalhando o bairro onde vive. No fundo, preservar limpa a cidade depende da ação conjunta do poder público e da sociedade. Um exemplo negativo bastante típico dessa atitude costumeira de algumas pessoas pode ser encontrado na Avenida José do Patrocínio, no Conjunto Presidente Castelo Branco.
Sujeira semelhante também acumulada por pura culpa de moradores enfrenta um pequeno perímetro do lado direito no sentido centro-bairro da Rua Francisco Sperandio, próximo a Praça de Esporte e Cultura (PEC), no Cidade Kemel. No local, habitantes descompromissados com o mínimo de comprometimento com o bem comum têm o péssimo hábito de depositar lixo em plena luz do dia. As entradas da cidade também sofrem com a ação de vândalos que insistem em despejar lixo de toda natureza.
Por Pedro Ferreira.